Igor Veras e Nilton Molina estão confirmados como pilotos da Prop Car Racing para a temporada 2009 da Fórmula-3 Sul-americana. A equipe de Dárcio do Santos aposta nos jovens talentos para buscar o título da competição, que com os novos chassis Dallara F309 está ainda mais competitiva. “Acreditamos que este será um ano diferenciado na F3. As grandes mudanças nos carros e a premiação da Red Bull garantirão um salto de qualidade à categoria, tornando a briga pelos primeiros lugares ainda mais emocionante”, afirma Darcio.
O goiano Igor Veras, de 18 anos, faz sua estreia na F3 Sul-americana. O objetivo do jovem piloto é adquirir experiência em sua primeira oportunidade em uma categoria de monopostos. “A F3 é a porta de entrada para o piloto que deseja correr em uma categoria de ponta no exterior. Creio que posso me aperfeiçoar e até buscar algumas vitórias, já que a Prop Car Racing conta com um carro bem competitivo”, diz o piloto.
Pela segunda vez na categoria, Nilton Molina vê possibilidades reais de brigar pelas primeiras posições nesta temporada. “Na etapa inicial, em Brasília, começo minha busca pelo pódio. Os testes preliminares no carro me fazem crer que temos grandes chances de conquistar bons resultados, além é claro de muito aprendizado”, explica Nilton.
Além dos pilotos já confirmados, a Prop Car deve anunciar nas próximas semanas um terceiro integrante que completará o time de 2009. “Estamos em fase final de avaliação. Acredito que ainda no início do campeonato estaremos com três carros na pista”, conta o chefe de equipe Prop Car.
“Os investimentos que a Prop Car realizou são uma clara demonstração de credibilidade da equipe no campeonato e na categoria. Todas as equipes estão focadas em um mesmo objetivo: fazer deste um grande campeonato, com alto nível de competitividade, contribuindo para a formação de jovens talentos do automobilismo”, afirma Dilson Motta, sócio-diretor da 63MKT, empresa responsável pela gestão da Fórmula 3 Sul-americana.