Euroseries: Categoria volta a ter brasileiros

Por Rodrigo Steigmann

Categoria de grande destaque entre as Fórmulas 3 no mundo, a Euroseries em 2009 voltará a ter representantes brasileiros, fato que não ocorria desde 2006, quando Roberto Streit realizou apenas duas provas da temporada.

O primeiro brasileiro confirmado na categoria é o jovem César Ramos, de 19 anos de idade. César iniciou sua carreira automobilística já na Europa, fazendo uma temporada na F-Renault Eurocup em 2008, e terminando o campeonato na sétima colocação. Ramos fechou com a equipe Manor para disputar a F-3 Euroseries este ano, com o conjunto Dallara-Mercedes.

César poderá ter a companhia de mais brasileiros que disputam vaga na categoria. Tiago Geronimi, 20 anos de idade, disputou a F-BMW Européia em 2008, conquistou três vitórias e terminou em quinto na temporada, e é cotado para assumir o cockpit de outro carro na equipe Manor.

Quem também pode estar chegando na categoria européia é Pedro Nunes, vice-campeão da F-3 Sul-Americana em 2008 com cinco vitórias e três poles-positions. O site Italiaracing coloca o piloto de 20 anos de idade como um dos candidatos à vaga também da equipe Manor, que tem quatro carros inscritos regularmente na competição, podendo então receber até mesmo um trio de brasileiros.

A F-3 Euroseries terá início em 17 de maio, em rodada dupla no autódromo de Hockenheim, Alemanha.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.