Nelson Merlo conquista o pódio em Curitiba

Uma grande corrida. Esta foi a definição da 16ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, realizada neste domingo em Curitiba, Paraná. A prova foi dominada por Leonardo Cordeiro que largou na pole position e venceu de ponta a ponta. Mas o grande destaque da corrida foi a disputa entre Leonardo Otero, Nelson Merlo, Denis Navarro e Pedro Enrique. Várias trocas de posições deixou a corrida muito emocionante na parte final. Depois de 24 voltas, Cordeiro foi o vencedor com Navarro em 2º e Merlo em 3º. “Conquistamos o nosso objetivo que era chegar à frente do Pedro. Agora a diferença é de seis pontos e vamos decidir em São Paulo. Interlagos é uma pista que gosto muito e onde conquistei três títulos no automobilismo”, disse Merlo referindo-se aos dois títulos de Fórmula SP e um título de Fórmula Renault.

Nelson Merlo largou em 4º e depois de uma escapada de pista de Pedro Enrique ele assumiu a 3ª colocação. A partir daí a corrida ficou emocionante. O piloto da Itaipava Racing Team pressionou muito Leonardo Otero atrás da vice-liderança da corrida. Porém esta briga permitiu que Navarro e Enrique se aproximassem rapidamente. Na metade da corrida Navarro ultrapassou Merlo e foi para cima de Otero. Faltando poucas voltas, Navarro ultrapassou Otero no “S” de alta e Merlo e Enrique aproveitaram a oportunidade e também ganharam posições. Nas voltas finais, Merlo ocupando a terceira colocação recebia fortes ataques de Pedro Enrique, o vice-líder do campeonato. Na ultima volta, Pedro conseguiu a ultrapassagem sobre Merlo, que conseguiu aplicar um “X”. (manobra onde o piloto desconta a ultrapassagem que sofreu instantes antes). Os dois entraram na reta do boxe bem perto e Merlo recebeu a bandeirada em 3º. “Foi uma disputa muito forte e limpa. O Pedro fez o certo que era tentar me ultrapassar na ultima volta. Ele teve a chance e quase deu certo. Consegui dar o “X” e me manter em 3º. Tenho que parabenizar o Pedro pela disputa limpa que tivemos por toda a corrida”, disse o piloto da Itaipava Racing Team na Fórmula 3.

A decisão da Fórmula 3 acontece em São Paulo entre os dias 29 e 30 de novembro. Merlo soma 112 pontos contra 106 de Pedro Enrique. Nas duas ultimas corridas o piloto da Itaipava Racing Team não precisa vencer para tornar-se campeão. Na pior das hipóteses, se Pedro Enrique vencer as duas provas, Merlo precisa de um 2º e um 3º para comemorar o título. “Só depende de nós. Vamos trabalhar para conquistar vitórias nestas duas corridas. Mas também temos que correr com inteligência. Vão ser duas grandes provas”, finalizou Merlo.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.