Pedro Enrique vence no Paraná

O piloto Pedro Enrique conseguiu seu objetivo: diminuir a distância que o separava de Nelson Merlo, de 15 para apenas 5 pontos, ao vencer na tarde de hoje a 15ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana. Partindo da segunda colocação, Pedro largou bem e assumiu a ponta antes mesmo da primeira curva. Leonardo Cordeiro perdeu posições para Denis Navarro e Nelson Merlo e era o quarto até a oitava volta.

Foi quando um acidente com Denis Navarro acabou por mudar a situação do campeonato. O piloto da Cesário Fórmula Júnior bateu forte na entrada da reta principal e rodou quatro vezes na pista. Logo atrás dele vinha Nelson Merlo, que não conseguiu frear a tempo e, para não bater em Navarro, acabou se chocando contra a mureta de proteção. Nenhum piloto se machucou, mas ambos tiveram de abandonar a prova.

Com a entrada do safety car e a relargada, após 4 voltas, bastou para Pedro Enrique administrar a ponta e confirmar seus 10 pontos. Cordeiro foi o segundo e o gaúcho Werner Neugebauer, após excelente ultrapassagem sobre Leonardo de Souza na 18ª volta, terminou em terceiro, anotando seu primeiro pódio na categoria. Alguns pilotos tiveram problemas e não conseguiram completar a prova, entre eles Renan Bussiere, Nilton Molina e o uruguaio Gerardo Salaverria.

Logo após a corrida, Pedro Enrique afirmou que espera diminuir ainda mais a distância em relação ao seu principal adversário. Sobre o fato de ter sido beneficiado pelo acidente de Merlo, Pedro disse que o fator sorte existe em uma corrida, mas que o trabalho também caminha junto. E que ele mesmo já viveu episódios semelhantes ao longo do ano, nas provas de Curitiba, São Paulo e Santa Cruz do Sul. “Não adiantaria se eu não tivesse conquistado o primeiro lugar. O campeonato está totalmente aberto e espero ter o melhor acerto do carro também para a prova de amanhã”.

Confira abaixo o resultado da 15ª etapa da Fórmula-3 Sul-americana e a classificação geral dos 10 primeiros colocados na temporada:

1º) Pedro Enrique (Bra), 20 voltas em 30:37.412 (média de 144.79 km/h)

2º) Leonardo Cordeiro (Bra), a 0.972

3º) Werner Neugebauer (Bra), a 5.028

4º) Fernando Galera (Bra), a 5.692

5º) Leonardo Otero (Bra), a 7.638

6º) Leonardo de Souza (Bra), a 8.082

7º) Paulo Meyer (Bra), a 1 volta

8º) Wilfredo Pomés (Uru), a 1 volta

9º) Gerardo Salaverria (Uru), a 2 voltas

10º) Nilton Molina (Bra), a 10 voltas

11º) Denis Navarro (Bra), a 12 voltas

12º) Nelson Merlo (Bra), a 12 voltas

13º) Renan Bussieri (Bra), a 16 voltas

Melhor Volta: Pedro Enrique, 1:15.837



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.