Otero aposta na regularidade para chegar ao pódio

O quinto lugar no grid não foi exatamente o resultado que o carioca Leonardo Otero esperava para a sessão classificatória da Fórmula 3 Sul-Americana nesta sexta-feira – principalmente depois de ter ficado a pouco mais de 0s1 do primeiro tempo no último treino livre do dia. Mesmo assim, a marca não foi suficiente para quebrar a boa expectativa do piloto da Dragão Motorsport para a corrida deste domingo, em Curitiba.

E a boa adaptação do Dallara-Berta da equipe paulista ao composto mais duro da Pirelli, disponibilizado para as equipes nessa etapa, permitiu a Otero completar várias voltas pelo circuito em tempos muito próximos, o que projeta um ritmo de corrida competitivo para este sábado.

“Nosso carro é muito bom, mas nosso tempo na sessão de classificação não foi competitivo. Estamos com um pouco de defasagem no motor, mas o acerto é muito bom. Isso me dá tranqüilidade para a corrida, já que na tomada, mesmo depois que os pneus se desgastaram, completei seis voltas praticamente no mesmo tempo”, declarou Otero.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.