Em Curitiba, Paraná, estão sendo realizadas a 15ª e 16ª etapas do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3. Nesta sexta-feira foram realizados dois treinos livres e a tomada de tempos para a 15ª etapa, que será disputada neste sábado. O líder do campeonato, Nelson Merlo, da equipe RC3 Bassani, depois de liderar um dos treinos antes da tomada, marcou a 3ª colocação no grid. A pole foi do piloto Leonardo Cordeiro. “Pensando no campeonato não é tão ruim assim estar largando na segunda fila. Claro que esperava brigar pela pole position, mas algo aconteceu no segundo jogo de pneus que não melhoramos nada. Para a prova de amanhã, conquistar um lugar no pódio será um bom negocio”, disse Merlo que é líder do campeonato com 15 pontos de vantagem para Pedro Enrique, o vice-líder.
Eduardo Bassani, engenheiro da equipe RC3 Bassani, Itaipava Racing Team, achou muito estranho a reação do carro com o segundo jogo de pneus zero. Nelson Merlo foi cerca de 1s mais lento que ele mesmo em relação ao primeiro jogo de pneus novos. “Muito estranho. Estávamos rápidos em todos os treinos e no primeiro jogo de pneus novos. Na hora do vamos ver, que é a hora de definir a pole no ultimo jogo de pneus, nosso carro ‘andou para trás’. Piorou muito. Não tem explicação isso. Vamos analisar tudo para achar um eventual problema”, disse Bassani.
Neste sábado, a partir das 9h35 acontece a tomada de tempos para a 16ª etapa. E, a partir das 15h25, acontece a 15ª etapa. Vale lembrar que Nelson Merlo pode sair destas provas de Curitiba como campeão antecipado da temporada. Basta o piloto da Itaipava Racing Team ampliar a sua vantagem de 15 para 20 pontos para o vice-líder.