Os treinos classificatórios para o GP de Macau foram encerrados nesta sexta-feira (14). O brasileiro Roberto Streit, que compete com a Raikkonen-Robertson, larga na corrida classificatória neste sábado (15) na quarta posição. A corrida de amanhã será disputada em dez voltas e define o grid de largada para o 55º GP de Macau, que acontece no domingo (16).
A pole position ficou com o holandês Carlo van Dam, da Tom’s Team, seguido por Keisuke Kunimoto, da Tom’s Team. Edoardo Mortara, da Signature Plus, que havia feito a pole provisória ontem, ficou com a terceira posição.
Streit quase foi prejudicado pelo excesso de bandeiras amarelas e vermelhas, causadas por acidentes, mas garantiu uma ótima volta no final. “No início, consegui só uma volta limpa com pneus novos e o carro estava saindo bastante de frente. Eu estava em 12º até então”, disse. “Tivemos uma bandeira vermelha quando faltavam três minutos para o fim. Mexemos um pouco no acerto e abri a última volta antes da bandeira quadriculada. Era essa volta ou nada. Consegui uma volta limpa, o carro estava melhor, e como vi no volante que estava um segundo mais rápido, resolvi não forçar tanto”, explicou Roberto.
“Com certeza em condições normais teríamos chance de brigar pela pole. Estou muito confiante, e a equipe também, pois o carro está ótimo e para a corrida temos grandes chances de um bom resultado”, finalizou o piloto brasileiro.
Confira os dez primeiros do grid de largada para a corrida classificatória de amanhã:
1. Carlo van Dam – Tom’s Team – 2min11s846
2. Keisuke Kunimoto – Tom’s Team – 2min12s039
3. Edoardo Mortara – Signature Plus – 2min12s044
4. Roberto Streit – Raikkonen-Robertson – 2min12s061
5. Sam Bird – Manor Motorsport – 2min11s988*
6. Roberto Merhi – Hitech Racing – 2min12s369
7. Ranger van der Zande – Prema Powerteam – 2min12s402
8. Oliver Turvey – Carlin Motorsport – 2min12s404
9. Jaime Alguesuari – Carlin Motorsport – 2min12s412
10. James Jakes – ART Grand Prix – 2min12s423
* Sam Bird, que fez o segundo melhor tempo, foi punido com a perda de três posições por ter faltado à pesagem nos treinos livres