Sudam: Gustavo Foizer vence novamente na Light

Os gêmeos Alexandre e Gustavo Foizer (Coca-Cola / Caras/ Burn / Vaspex), que disputam o Campeonato da Fórmula Renault Brasileira, participaram neste final de semana (dias 15 e 16) da última rodada dupla da F-3 Sul-americana, que aconteceu no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Correndo em casa, os dois puderam aumentar suas experiências na categoria, que já passa a ser uma opção para o futuro.

Neste domingo (16), Gustavo foi novamente o vencedor na categoria Light e Alexandre terminou em quinto na principal, que teve a vitória de Xandynho Negrão.

Alexandre viveu sua primeira experiência a bordo do carro da equipe Cesário F-3 e disputou as duas provas na categoria principal. Depois de abandonar com problemas no sábado, ele ficou muito satisfeito com o resultado deste domingo.

Já Gustavo, que havia corrido pela categoria principal na última rodada, em Cascavel (PR), foi chamado às pressas para disputar essa prova pela categoria Light. O brasiliense substituiu o campeão antecipado Rodrigo Ribeiro, que viajou para testes na Europa e não conseguiu voltar a tempo. Gustavo não decepcionou e faturou as duas provas.

“Foi um final de semana impecável e estou muito feliz. Aprendi muito e consegui duas vitórias em casa, o que é sempre positivo. Decidi andar de última hora e deu tudo certo. A corrida deste domingo foi um pouco mais difícil. O (Daniel) Lancaster largou novamente na frente e o carro dele estava melhor. Mas, mesmo assim, consegui pressioná-lo o tempo todo e quando ele cometeu um erro consegui a ultrapassagem”, contou Gustavo, que ficou em 12º no geral da corrida.

“Acho que consegui mostrar que tenho condições de subir de categoria e essas duas vitórias me darão um ânimo ainda maior para agora lutar por vitórias na Fórmula Renault, nas duas últimas etapas: Florianópolis e São Paulo. Vou batalhar muito para isso”, finalizou Gustavo.

Alexandre, que largou em quinto na prova deste domingo, travou uma forte batalha contra Daniel Landi durante todo a corrida. “Conseguiu ultrapassar o Daniel na largada, ele me passou, eu ultrapassei de novo e, no final, ele conseguiu terminar na frente. Mas foi uma experiência muito legal e fiquei feliz por conseguir acompanhar o ritmo de pilotos que estão há dois anos na categoria”, lembrou.

Agora o piloto passa a se concentrar para a prova do próximo domingo (dia 23) pela Fórmula Renault, no circuito de rua de Florianópolis (SC). “Esse ano consegui andar bem no circuito de rua de Vitória, onde larguei na pole, e espero conseguir um bom resultado também em Floripa. Agora o campeonato entra na reta final e quero brigar para terminar entre os cinco primeiros em 2003”, destacou o piloto que está em oitavo lugar na temporada.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.