Categoria acelera no Rio Grande do Sul

Nos dias 11 e 12 de outubro, a cidade de Santa Cruz do Sul recebe a 13ª e 14ª etapas da temporada 2008 da Fórmula 3 Sul-americana. Situado a 155 km da capital Porto Alegre, o circuito inaugurado em 2005 possui extensão de 3.531 metros com 14 curvas de alta, média e baixa velocidades, tendo como principal característica a seletividade. O recorde da pista pertence a Felipe Guimarães, atualmente na A1 GP, que cravou 1:12:913, pilotando um carro de Fórmula 3, em 2007.

Após a acirrada disputa nas etapas do Rio de Janeiro, o piloto Nelson Merlo (RC3 Bassani) assumiu, pela primeira vez, a liderança na classificação geral do campeonato conquistando seis vitórias na temporada, sendo cinco delas consecutivas. O piloto da RC3 Bassani está 07 pontos à frente do segundo colocado, Pedro Enrique (Cesário Fórmula), que obteve quatro vitórias na categoria em 2008. Logo atrás, aparecem os pilotos Denis Navarro (CFJ), em terceiro, e Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), na quarta colocação.

“Acredito que as equipes e pilotos estarão em igualdade de condições nas corridas de Santa Cruz do Sul, até porque poucos pilotos já correram neste circuito. Além disso, a pequena diferença na pontuação geral vai tornar a prova ainda mais disputada”, afirma Nelson Merlo (RC3 Bassani), líder do campeonato.

Faltando seis corridas para o término da competição, a campeonato continua aberto com vários pilotos com possibilidade de conquistar o título do campeonato deste ano e, conseqüentemente, o tão cobiçado teste na Indy Lights, categoria de acesso à Fórmula Indy.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.