Sudam: Gustavo Foizer vence na Light

Chamado em cima da hora para substituir o campeão antecipado, Rodrigo Ribeiro na equipe Cesário Fórmula, o brasiliense Gustavo Foizer (Coca-Cola / Caras/ Burn / Vaspex) não decepcionou e conquistou neste sábado (dia 15) a vitória na 17ª etapa da Fórmula 3 Sul-americana Light no autódromo Nelson Piquet, em Brasília (DF). Rodrigo, que está fazendo testes na Europa, não conseguiu voltar a tempo para disputar a última rodada dupla do ano e Gustavo foi “convocado” às pressas.

Além de Gustavo, seu irmão Alexandre também participa da rodada em Brasília. Os dois, que competem na Fórmula Renault Brasileira, estão aumentando seus conhecimentos na F-3, categoria que pretendem disputar no futuro. Alexandre está correndo na categoria principal, mas enfrentou problemas com o carro na prova deste sábado e abandonou a duas voltas do final, quando era o quarto colocado. O piloto teve um problema no câmbio, com a coroa e o pinhão quebrados.

Gustavo havia largado em segundo na Light, atrás de Daniel Lancaster. No início da prova, o piloto da Cesário ultrapassou o pole, mas Lancaster assumiu novamente a ponta na segunda curva. Algumas voltas depois, o carro de Salomão Soares espalhou óleo em um ponto da pista e o safety car foi obrigado a entrar. Na relargada, Gustavo aproveitou para ficar mais próximo de Lancaster e pressionar, até conseguir a ultrapassagem. Faltando sete voltas para o final, o brasiliense colocou o carro por dentro na reta de chegada e conseguiu a ultrapassagem na curva 1.

“Sabia que eu tinha um carro confiável e imprimi um ritmo forte para tentar induzir o Lancaster ao erro. Tentei durante umas quatro voltas, até que ele cometeu um errinho e eu coloquei o carro por dentro e passei. Estou muito feliz, especialmente por ter vencido em casa. Amanhã (domingo, dia 16), vou tentar repetir a dose com a mesma estratégia de hoje”, afirmou Gustavo, que ficou em sexto na classificação geral da prova que teve a vitória de Danilo Dirani na categoria principal.

Neste domingo, acontece a segunda prova da rodada dupla, a partir das 12 horas (transmissão ao vivo pela BandSports). No treino classificatório deste sábado, disputado com pista molhada, Alexandre ficou em quinto. Gustavo foi o 13º no geral e larga em segundo na Light.

Apesar do problema neste sábado, Alexandre está otimista. “Desenvolvi um bom ritmo na prova, especialmente por estar sendo minha primeira corrida na categoria. Consegui fazer boas ultrapassagens (o piloto largou em sexto e chegou a estar entre os três primeiros) e estou confiante para amanhã. Espero fazer uma boa corrida e chegar ao pódio”, declarou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.