Depois de subir ao pódio nas últimas 500 Milhas de Kart da Granja Viana, ao lado de estrelas internacionais como Christian Fittipaldi, Mario Haberfeld, Alex Zanardi e Jimmi Vasser, o jovem piloto Alan Hellmeister passou a ter mais um patrocínio na Fórmula 3 Sul-Americana: a Itupetro. A empresa especializada na distribuição de combustíveis, especificamente de óleo diesel, lubrificantes, querosene e óleo para caldeira, já participará com Alan das duas corridas da última etapa do Campeonato Sul-Americano de F-3, marcadas para amanhã (sábado, 15/11) e domingo (16/11), às 12 horas, no Autódromo Internacional Nélson Piquet, em Brasília.
Com apenas 17 anos de idade, Alan Hellmeister é uma das principais revelações do automobilismo nacional nesta temporada. Piloto com o maior número de títulos na história do kartismo brasileiro, Alan ocupa atualmente o terceiro lugar do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3, com 124 pontos.
“O Alan é uma das maiores promessas do automobilismo brasileiro e a Itupetro está começando a apoiá-lo, da mesma forma que já vem fazendo com Giuliano Losacco e Luiz Paternostro, na Stock-Cars”, diz Sérgio Ré, gerente- financeiro da Itupetro.
Em Brasília, Alan tem como principal missão garantir a terceira posição do Sul-Americano de F-3. Sua tarefa, porém, não será nada fácil porque Xandinho Negrão está com apenas um ponto atrás (123) e Daniel Landi ocupa o quinto lugar, com 117 pontos. “A disputa pelo terceiro lugar entre mim, o Xandinho e o Landi está acontecendo desde a primeira etapa, em Campo Grande. Dessa forma, não dá para apontar um favorito, mas eu espero terminar na frente com o novo apoio da Itupetro”, finaliza Alan. Além do novo patrocinador, Alan continua com a STP, empresa que está com ele desde as primeiras temporadas no kart.