A disputa pelo terceiro lugar da Fórmula-3 Sul-Americana promete muita briga na última rodada dupla da temporada, a ser realizada no próximo final de semana no Autódromo Internacional de Brasília. Separados por apenas um ponto (124 a 123) os estreantes Xandynho Negrão e Alan Hellmeister lutam pelo importante resultado. Enquanto Xandynho ganhou uma corrida na temporada dominada pelo campeão Danilo Dirani 13 vitórias -, Alan manteve maior regularidade e chegou mais vezes na zona de pontuação.
“Para ser terceiro colocado preciso terminar essas duas corridas na frente do Alan. Esse é meu objetivo nesta temporada em que aprendi muito. Só tenho elogios à Fórmula-3 Sul-Americana, uma categoria onde os pilotos novos aprendem muito. Não só sobre o carro, mas também a ter atitudes corretas. A F-3 é a melhor escola de formação de pilotos”.
Xandynho conhece muito bem o autódromo da Capital Federal, administrado por Nelson Piquet, que dá o nome à equipe de Xandynho Negrão. Depois de ser campeã em 2002 com Nelsinho Piquet, a Piquet Sports não conseguiu resultados tão bons nesta temporada.
“Todas as outras equipes evoluíram muito mais em 2003. Nesta últimas etapas nós melhoramos bastante o carro e acho que vai dar para me aproximar bem dos líderes e brigar pelas primeiras posições. Treinei bastante em Brasília, assim como o Alan e os outros pilotos da Amir Nasr Racing”, completou Xandynho.
O piloto de 17 anos, que está tirando a carteira de motorista, fará sua segunda temporada na mais tradicional categoria continental. Depois, pretende seguir carreira na Europa.
“Na verdade, tudo vai depender de como for minha próxima temporada. Se der tudo certo vou para a Europa. Não sei se na F-3 Inglesa, pois também tem a Fórmula Renault Européia e a Fórmula Nissan. Vamos esperar para ver e na época certa escolher o melhor esquema”, argumentou Xandynho que tem como objetivos chegar à Fórmula-1 ou pilotar na DTM, a principal categoria de Turismo da Europa.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem promoção da Vicar Promoções. A supervisão é da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e o patrocínio é da Pirelli.