Estreante na Fórmula-3 Sul-Americana, o piloto Alan Hellmeister já sonha com a temporada de 2004 e com o título de campeão da mais importante categoria continental. Depois de um ano de aprendizado e de ter chegado várias vezes ao pódio, Hellmeister quer assegurar a terceira colocação na classificação geral, resultado que ele considera importante em seu primeiro ano no automobilismo. O piloto de 17 anos só tem elogios à F-3, que no próximo final de semana, no Autódromo Internacional de Brasília, terá a última das nove rodadas duplas do ano.
“Não tem melhor jeito de aprender sobre automobilismo do que guiar um Fórmula-3. Meu objetivo é continuar na categoria em 2004 , pois tenho informações segura que tudo por aqui vai melhorar muito e também porque quero brigar pelo título”, completou Alan.
Nesta temporada, além das naturais dificuldades para se adaptar a um carro com alta tecnologia, motor de cerca de 240 cavalos e muito veloz, Alan Hellmeister disse que sentiu a falta de maior investimento financeiro.
“Como não tivemos tanto dinheiro para treinar mais, como gostaria, e não deu também para fazer todos os testes que precisaríamos, se em Brasília mantiver este terceiro lugar já será muito bom. Minha evolução como piloto não foi tão grande justamente por esses detalhes. Além disso tudo, também precisaríamos investir mais na própria equipe”.
Apesar de a Amir Nasr Racing ser praticamente dentro do Autódromo de Brasília, Alan afirma que foi justamente ali onde ele menos andou. Nesta temporada foram somente duas vezes em treinos.
“Uma foi na semana passada e a outra depois da corrida de Curitiba, em agosto. Brasília é uma pista super-rápida e se o piloto não tiver bom conhecimento do equipamento e tiver confiança de que o carro é muito rápido, principalmente nas curvas, não vai conseguir andar no limite, algo que a gente só coloca em prática treinando e andando cada vez mais”.
A Fórmula-3 Sul-Americana tem promoção da Vicar Promoções. A supervisão é da Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e o patrocínio é da Pirelli.