Ferreira faz corrida muito disputada no RJ

O paulista Nelson Merlo comprovou a boa fase e venceu neste domingo (07/09) a 12ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, disputada no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Foi a quinta vitória consecutiva e a sexta vitória do líder da temporada, que chegou aos 86 pontos, cinco de vantagem para o vice-líder Pedro Nunes. O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) fez uma prova muito dinâmica e terminou a sétima colocação. “Gostei muito da corrida, foi muito disputada. Fiquei o tempo inteiro brigando por posições”, afirma.

Felipe Ferreira ganhou duas posições logo na largada e foi para o oitavo posto. Ao final da primeira volta ele já ocupava o sexto lugar. Com um bom rendimento, ganhou mais uma colocação e estava entre os cinco primeiros ao final da segunda volta. Da segunda volta até a 20ª e última, o piloto da Bassan Motorsport ficou numa disputa intensa com Lú Boesel e Renan Bussieri. “Nós ficamos separados por apenas um segundo o tempo inteiro, gostei bastante da nossa disputa”, lembra.

Após intensas trocas de posição, Felipe caiu para sétimo lugar na penúltima volta, mesma colocação que recebeu a bandeirada. “O carro estava saindo um pouco de traseira nas curvas de baixa, mas estava muito bom nas de alta”, avalia. O titular da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex destacou também que a prova foi muito desgastante. “Estava bastante calor, foi uma corrida muito dura. Mas eu me diverti bastante”, completa.

A próxima rodada dupla da F3 Sul-Americana acontece nos dias 11 e 12 de outubro, em Santa Cruz do Sul.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.