Pedro Enrique chega em segundo e continua líder

Com um quarto e um segundo lugares na 9ª e 10ª etapas, o paulista Pedro Enrique, de 19 anos, manteve a liderança após a primeira rodada dupla fora do Brasil realizada pelo Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. As provas foram disputadas no Autódromo Oscar y Juan Gálvez, em Buenos Aires (Argentina). Os resultados também fizeram de Pedro o melhor piloto da equipe Cesário Fórmula no final de semana, no qual ele acumulou 13 pontos, o suficiente para garantir o primeiro lugar no campeonato com um ponto de vantagem sobre o novo vice-líder, Nelson Merlo (RC3 Bassani Racing).

Pedro Enrique, que cravou a pole para a primeira prova do fim de semana, agora acumula 67 pontos. “Consegui marcar pontos importantes em termos de briga pelas primeiras posições do campeonato”, diz ele, que ocupa a liderança da temporada desde a segunda prova da rodada dupla de Brasília, realizada em meados de junho. “É importante manter este foco. O Campeonato está muito equilibrado, e eu já sabia que o fim de semana na Argentina seria difícil. Desta vez, o Merlo venceu as duas corridas, mas eu também já tive um fim de semana assim. E estou trabalhando para tentar ter outros também”. Em Brasília, Pedro venceu as duas provas e ainda registrou ambas as poles e melhores voltas em corrida – registrando 100% de aproveitamento.

Para o líder da classificação, a briga pelo título continuará árdua até o final: “Está evidente que em 2008 o campeão será o piloto mais dedicado e mais perfeccionista em todos os aspectos, pois a própria pontuação mostra que estamos todos em um nível muito bom. E há outros que ainda não chegaram ao topo do pódio, mas que em breve irão interferir nesse equilíbrio. Este será um ano fantástico para a F-3”.

Valendo pela 11ª e 12ª etapas, a próxima rodada dupla do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 está marcada para os dias 6 e 7 de setembro, em Jacarepaguá, na cidade do Rio de Janeiro.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.