A equipe RC3 Bassani venceu novamente na Argentina. Neste domingo (10) Nelson Merlo largou na 3ª colocação e venceu a 10ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, que foi realizada em Buenos Aires, Argentina. Merlo já havia vencido a 9ª etapa disputada ontem (sábado) e hoje diminuiu ainda mais a vantagem do líder do campeonato, Pedro Enrique. Agora a soma é 67 para Pedro e 66 para Merlo. “Cumprimos nosso objetivo e conquistamos o máximo de pontos aqui na Argentina. Não deu para assumir a liderança, mas ficamos bem perto do líder. O campeonato agora entra na reta final e estamos em ótima fase”, disse Merlo.
Nelson Merlo largou na 3ª colocação e antes da primeira curva era 2º. Depois de um pequeno erro de Denis Navarro, líder da prova, o piloto da RC3 Bassani assumiu a ponta com Pedro Enrique em 2º. Merlo manteve a prova sobre controle a todo o momento mesmo com a pressão do piloto adversário. Durante a corrida a maior diferença entre Merlo e Enrique foi de oito décimos de segundo. Ao final de 30 minutos de prova, Merlo foi o 1º com vantagem de 1s8 para Pedro. Denis Navarro foi o 3º colocado e se mantém na briga pelo título. Eduardo Bassani, engenheiro chefe da equipe, comemorou muito o resultado. “Hoje a temperatura estava um pouco mais baixa e o acerto mudou um pouco. O Nelson assumiu logo a ponta e suportou uma pressão do segundo colocado. Ele tinha a corrida sob controle a todo o momento. Foi bem diferente de ontem quando ele venceu depois de cair para 9º. O importante que o resultado foi o mesmo: vitória”, disse muito feliz o engenheiro da RC3 Bassani.
Nilton Molina, jovem piloto estreante na temporada, foi o 11º colocado na prova.
Ótima coincidência
Nelson Merlo com estas duas vitórias em Buenos Aires conquistou a quarta vitória na temporada e a terceira consecutiva. Vale lembrar que em 2005, quando campeão da Fórmula Renault pela equipe Bassani Racing, Merlo abriu seu caminho para o título também com três vitórias consecutivas.
Outro fato interessante é que depois que a equipe de Fórmula 3 também assumiu o nome e as cores usadas pelo time na Stock Car, foram quatro corridas com três vitórias.
A próxima etapa acontece no Rio de Janeiro nos dias 5 e 6 de setembro.
Resultado da prova:
1) Nelson Merlo, 30min52s814;
2) Pedro Enrique, a 1s886;
3) Denis Navarro, a 2s466;
4) Guido Falaschi, a 7s664;
5) Werner Neugebauer, a 11s722;
6) Leonardo de Sousa, a 19s345;
7) Leonardo Otero, a 19s925;
8) Luis Boesel, a 22s546;
9) Facundo Crovo, a 40s654;
10) Felipe Ferreira, a 24s186;
11) Nilton Molina, não completou;
12) Renan Bussiere, não completou;
13) Leonardo Cordeiro, não completou;
14) Rodolpho Santos. Não completou.