Todo garoto quando um dia senta num kart e dá início a uma carreira no automobilismo, tem alguém que lhe dê apoio e incentivo. Como a maioria dos pilotos, o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) encontra essa figura em seu pai, Wagner. O jovem esportista decidiu aproveitar o fim de semana do dia dos pais (09 e 10/08) e dedicar a ele um bom resultado na quinta rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. “Quero ainda mais o pódio para dar esse presentão para o meu pai”, afirma. As corridas de sábado (17h40) e domingo (09h00) serão válidas pela nona e décima etapas do certame continental. O SporTV passará o compacto das provas no programa Grid Motor.
Desde que começou no kart em 2005, Felipe Ferreira sempre contou com o apoio de seu pai. “Meu pai foi meu maior incentivador e esteve o tempo inteiro comigo. Quando eu comecei no kart, depois quando passei para a Fórmula Renault e agora na Fórmula 3. Ele me levou para o automobilismo e acompanha minha trajetória. Não tenho apalavras para agradecer”, afirma. O titular da Bassan Motorsport garante que a ajuda do pai é fundamental para que ele possa desenvolver sua carreira. “Meu pai incentiva e confia em mim, nas vitórias e nas derrotas. Isso é muito importante para mim. Eu sinto ainda mais vontade de ir pra pista e acelerar”, conta.
Wagner Ferreira sempre foi um apaixonado por velocidade, mas devido a sua dedicação ao trabalho e à família, nunca teve oportunidade de competir. “Acho que isso é mais um motivo para ele me apoiar tanto. Ver ele torcer e se esforçar para que minha carreira decole, me dá mais forças para retribuir tudo o que ele faz. Quero andar bem e homenageá-lo aqui na Argentina. Ele merece isso e muito mais”, finaliza o piloto da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex.