Correndo com um motor reserva e largando da oitava posição do grid da quinta etapa da Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto carioca Leonardo Otero completou boa corrida de recuperação neste sábado (14), na abertura da rodada dupla de Brasília da temporada 2008.
Depois de completar apenas uma volta rápida no treino classificatório desta manhã – válido para a corrida de domingo –, Otero abandonou a sessão em virtude da quebra do motor titular de seu carro. Com isso, precisou usar um propulsor reserva na prova de hoje, e com boas ultrapassagens conseguiu somar mais três pontos no campeonato.
A primeira posição ficou com o paulista Pedro Enrique, que largou na pole position e, com esse resultado, assumiu a vice-liderança do campeonato. “Estou satisfeito como o sexto lugar obtido hoje porque, vindo de trás, cheguei na melhor posição que poderia”, declarou o piloto, que não cometeu nenhum erro durante a prova e chegou a ocupar a quinta posição.
Apesar do resultado positivo, o carioca acredita que o acerto de seu carro para o ritmo de corrida ainda precisa ser melhorado. Só dessa maneira ele poderá buscar seu primeiro pódio na temporada. O ritmo de classificação, acredita ele, está perto do ideal.
”Desde a primeira corrida meu ritmo nos treinos livres e na classificação tem sido satisfatório. Mas ainda estamos procurando um bom acerto para as corridas. Na prova de hoje meu carro começou andando rápido, mas depois de algumas voltas meu ritmo já não era mais o mesmo”, avaliou Otero.
Em virtude do problema mecânico enfrentado no treino classificatório de hoje, o carioca terá de lançar mão novamente do motor reserva para a corrida deste domingo. E terá uma tarefa ainda mais difícil pela frente.
“Como meu motor quebrou na tomada de tempos depois de eu ter dado apenas uma volta completa pelo circuito, ainda com pneus velhos, saio em penúltimo na corrida de domingo. Se hoje o desafio já foi grande, amanhã terei um problema ainda maior para resolver”, encerrou Leonardo.