Rafael Suzuki entre os mais rápidos na Alemanha

O brasileiro Rafael Suzuki (SVLabs) está extremamente otimista para a quarta rodada do Campeonato Alemão de Fórmula 3, que será disputada neste domingo (15/6) no circuito de Hockenheim. “Nos treinos de hoje (sexta-feira, 13/6) fui mais de meio segundo mais rápido do que na minha estréia aqui, enquanto o pessoal está ‘virando’ igual”, aponta. Na primeira corrida do ano, nesta mesma pista, o paulista largou em nono e terminou em quarto.

Depois de três sessões de treinos livres preparatórios na sexta-feira, Rafael Suzuki ficou com a quinta melhor marca do dia, a apenas três décimos de segundo do mais rápido, o colombiano Sebastian Saavedra (Dallara F307/Mercedes), da poderosa equipe austríaca HS Technik Motorsport. “Estamos bem mais perto depois dos treinos que fiz na Inglaterra. Acho que na classificação dá para baixar mais um a dois décimos. Lutar pela pole será difícil, pois os carros da HS Technik estão extremamente rápidos todas as vezes que entram na pista”, analisa o paulista. Os treinos de classificação serão realizados neste sábado, com duas sessões de 30 minutos cada uma, válidas para a formação do grid da sétima e oitava etapas do certame germânico.

Com o desenvolvimento que alcançou em seu Dallara F307/Opel, Suzuki acredita que poderá conseguir largar nas três primeiras filas. “Vamos tentar o melhor. É possível largar entre os cinco primeiros, esta é a nossa meta inicial”, planeja o representante da SV Labs. O brasileiro gosta bastante das características do circuito que esse ano volta a receber o GP da Alemanha de Fórmula 1. Na primeira rodada do campeonato, sem conhecer o traçado, equipe e o carro, somou um quarto e um quinto lugares.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.