O paulista Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex) não poderá participar da terceira rodada dupla da Fórmula 3 Sul-americana, neste fim de semana (13 a 15/06) em Brasília (DF). O jovem piloto fraturou a mão esquerda na semana passada e hoje (quarta-feira – 11/6) foi vetado pelo ortopedista responsável pelo seu tratamento. “É fogo não poder correr. Meus treinos tinham sido tão bons … Não quero nem ir pra Brasília assistir, pra passar vontade? Vou acompanhar pela TV na internet”, comentou desolado ao sair do consultório médico. As provas de sábado (13h00) e domingo (09h30) serão transmitidas pelo portal www.racetv.com.br.
Felipe Ferreira se contundiu após um acidente durante testes particulares em Interlagos, na última quarta-feira (04/06). Ele sofreu um fratura cominutiva, desviada na base instável do primeiro metacarpo da mão esquerda, resultando em procedimento cirúrgico para colocação de três pinos de 1mm cada. O Dr. Rames Mattar Júnior, Professor associado do Departamento de Ortopedia e Traumatologia da Faculdade de Medicina da USP, está fazendo o atendimento ao piloto. “A recuperação está boa, mas continuo engessado por no mínimo um mês”, lamenta o titular da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex, que estava animado e com expectativa de receber alta médica para competir.
Após a confirmação da impossibilidade da participação de Ferreira nas provas deste final de semana, a equipe Bassan Motorsport cancelou a viagem programada para a capital federal. “Estou muito triste por ele não ter possibilidade de participar destas provas. O Felipe estava muito bem preparado. Treinamos de Fórmula Renault em Brasília há dez dias para ele pegar a mão do circuito novamente, e ele mostrou que não esqueceu nada. E no dia do acidente ele estava muito rápido. Tenho certeza que ele iria brigar pelos pódios”, comentou o engenheiro Eduardo Bassan, que acompanhou o seu piloto no retorno ao médico.