WebMotors é a primeira patrocinadora da categoria

Ciente de que a Fórmula 3 é o estágio obrigatório para a revelação de jovens pilotos que vão brilhar no automobilismo, o site WebMotors, líder do segmento automotivo, acaba de fechar o contrato de patrocínio com o circuito que está em plena fase de renovação. Essa é a primeira parceira da F3 fechada este ano, além da Pirelli, fornecedora oficial de pneus do campeonato, organizado pela Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur). “Estamos em busca de patrocinadores nas áreas correlatas ao automobilismo que possam nos ajudar nessa missão de renovar o circuito da F-3 para atrair novos talentos de países como Brasil, Argentina e Uruguai e dar força ao circuito que tem papel fundamental para manutenção do automobilismo”, explica Dílson Motta, sócio-fundador da 63MKT.

A 22ª temporada da Fórmula 3 Sul-Americana já promete grandes emoções, com a renovação da safra de jovens talentos que marca a categoria, considerada o último estágio no continente para os pilotos brasileiros e sul-americanos que almejam chegar à F-1.

“A WebMotors aposta no esporte automobilístico e faz questão de associar sua imagem, que é referência em automóveis, às competições como a Fórmula 3, uma das principais categorias esportivas da América”, explica José Onofre de Araújo Neto, vice-presidente da WebMotors.

O objetivo é ter 20 pilotos inscritos até o final da temporada, que começou em Curitiba com 12 pilotos. No total, serão 9 etapas duplas, sendo que sete serão realizadas em conjunto com a GT3 Brasil Championship e a Copa Clio. O piloto campeão ganhará a superlicença da FIA (Federação Internacional do Automobilismo) que permite ao piloto conduzir um F-1.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.