A Fórmula 3 Sul-Americana continua sendo um bom exemplo de que é possível atingir alto nível de competitividade sem a proibição de treinos ou limitações no trabalho das equipes. Na sessão que definiu o grid de largada para a terceira corrida do ano, encerrada nesta sexta-feira em Interlagos, a categoria viveu um “empate técnico” entre os três primeiros colocados, e terminou com os sete mais rápidos separados por apenas 0s7.
Na pole position sairá Dennis Navarro, que fechou sua melhor volta em 1min29s928. Em segundo lugar ficou Pedro Nunes, a apenas 0s012. O terceiro colocado foi Leonardo Cordeiro, com 0s028. Para o carioca Leonardo Otero, sétimo no grid com o tempo de 1min30s637, o resultado da sessão de hoje projeta uma corrida imprevisível para este sábado.
“No treino de classificação a diferença entre os primeiros colocados já foi pequena, e na batida de corrida ela tende a ficar ainda mais apertada”, analisou Otero. “Nossa equipe usou apenas um jogo de pneus novos nesta sessão, e por isso acabei ficando um pouco mais atrás, mas certamente estarei na briga amanhã (sábado)”, enfatizou.
Encerrado o treino de classificação, a equipe EMB Racing promoveu uma revisão completa no Dallara-Berta do piloto carioca, a fim de encontrar a causa da perda repentina de aderência verificada por ele em alguns pontos da pista. “Em parte das curvas o carro tinha um comportamento diferente a cada volta. Vamos tentar encontrar o problema até o treino classificatório de amanhã, e espero recuperar posições para fechar essa etapa no pódio”, encerrou Otero.