Carros já passam dos 250 km/h em Curitiba

Categoria mais rápida da América do Sul, a Fórmula 3 vai ter a tomada de tempos para a 1ª etapa do certame continental a partir das 16h20 desta sexta-feira (18/4), em Pinhais (PR). Os pilotos acertaram os seus monopostos e já estão ultrapassando os 250 km/h na reta do Autódromo Internacional de Curitiba (PR). “Chegar a esta velocidade na reta é tranqüilo. O grande desafio é contornar o Esse a mais de 215 km/h”, garante o piloto Felipe Ferreira (Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex).

No segundo e último treino livre o mais rápido foi Fernando Galera (Propcar Racing), com a marca de 1min13s491 (média de 181,0 km/h). No entanto, a briga pela primeira pole position de 2008 deverá ficar entre os pilotos que ficaram mais vezes entre os seis primeiros nos treinos realizados desde quinta-feira. “Acredito que o treino classificatório será muito equilibrado, e com vários pilotos andando na casa dos 1min12. Pode ser que a pole fique com alguém que não figurou nenhuma vez na ponta da folha de cronometragem”, acredita Felipe Ferreira.

Depois de cinco sessões de treinos, todas as equipes experimentaram diversas configurações de acertos, tanto para o treino de classificação, quanto para ritmo de corrida. “Nossa preocupação maior foi desenvolver um set up que nos proporcione boa regularidade nas corridas, que é quando vale vitória e pontos”, explicou o representante da Webmotors/CVC/Center Cargo/Alberflex. “Tanto é que vários pilotos usaram pneus novos no último treino, e nós usamos um jogo com mais de 20 voltas. Na classificação, vai depender mais de mim, vou ter que arriscar, mas quero ver se consigo largar na primeira fila”, planeja Ferreira.

A etapa de abertura da temporada 2008 do Campeonato Sul-americano de F-3 acontecerá sábado (19/4), com largada prevista para as 13h58. A segunda prova será domingo (20/4), as 09h18.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.