Família Otero tem mais um representante na categoria

Famílias com diversas gerações as representando nas pistas são bastante comuns no automobilismo brasileiro. Nomes como Gomes e Sperafico, e em escala internacional Piquet e Senna, são alguns dos que ficaram famosos pela continuação de suas dinastias.

E neste ano, e família Otero vive um momento parecido. Depois de Ernesto Otero ter participado da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007, agora é a vez do irmão caçula, Leonardo, competir na categoria.

“Apesar de ter disputado uma prova no ano passado, esta será minha primeira temporada completa na Fórmula 3 e considero isso como minha real estréia na categoria”, comenta Leonardo, que fez apenas uma prova de Fórmula 3 na sua carreira – durante a última etapa de 2007, em São Paulo.

A temporada 2008 começa no próximo final de semana (entre 18 e 20/4) no Autódromo Raul Boesel, em Curitiba (PR).

“Espero fazer um bom começo de temporada, aproveitando o fato de conhecer bem e gostar da pista de Curitiba. Corri lá há pouco mais de um mês, nas provas da Fórmula Brasil que fizeram a preliminar do Campenato Mundial de Turismo (WTCC)”, aponta o piloto, vice-campeão da Fórmula São Paulo em 2006 e de duas vitórias na Fórmula Brasil.

Na temporada 2008 a Fórmula 3 Sul-Americana divide as pistas com outras duas categorias. No mesmo evento, serão realizadas as provas da GT3 Brasil – campeonato que conta com máquinas como Ferrari, Lamborghini e várias ouras – e a Copa Clio.

O ano começa com grande renovação no quadro de pilotos da categoria, e por essa razão, não há favoritos neste fim de semana. “Os treinos que fiz com o Fórmula 3 neste ano deixaram toda a equipe animada, porque o carro se mostrou bastante competitivo. Espero terminar a corrida no pódio, o que seria ótimo para meus objetivos nesta temporada”, ressaltou Otero.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.