Vinícius Sammarone assina com Razia Sports para 2008

Mesmo focada na disputa da rodada dupla de encerramento da Fórmula 3 Sul-Americana, que está sendo realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a Razia Sports já respira ares de 2008. Nesta sexta-feira, a equipe confirmou a assinatura de contrato com o paulista Vinícius Sammarone para o campeonato do ano que vem, e promoverá a estréia do piloto na prova deste sábado, marcada para as 16h00.

Sammarone começou a correr de kart há apenas duas temporadas, e já conquistou os títulos de Campeão Paulista e Vice-Campeão da Copa Brasil de Kart, tornando-se uma das revelações da modalidade. Há cerca de dois meses, ele iniciou preparação física e técnica para estrear no automobilismo ainda neste ano, e neste período completou seis treinos com a Razia Sports.

“Estou chegando à categoria vindo diretamente do kart, e isso representa uma grande dificuldade para qualquer piloto”, declarou Sammarone. “Por isso programamos alguns treinos antes da rodada deste fim de semana, mas na verdade ainda estou vivendo clima de pré-temporada. Meu objetivo é me preparar da melhor maneira possível para disputar bons resultados em 2008”, acrescentou o piloto.

Com a divulgação do contrato de Sammarone, a Razia Sports se antecipa no planejamento para a próxima temporada, e torna-se a primeira equipe a divulgar pilotos para o ano que vem. “Como time sempre procuramos nos antecipar e começamos a pensar na temporada seguinte já há alguns meses”, declarou Sidney Guerreiro, manager do time. “A chegada do Vinícius foi vista de forma positiva por nosso pessoal técnico, e estamos bastante ansiosos pela chegada da próxima temporada”, acrescentou.

Vinícius Sammarone segue uma trajetória parecida com a de Luiz Razia no automobilismo. O piloto baiano, que foi Campeão Brasileiro de Kart em 2004, estreou na Fórmula 3 já no ano seguinte e tornou-se o grande destaque da temporada passada, quando foi campeão com sete vitórias e seis pole positions.

“O Vinícius é um piloto muito interessado, que passa muito tempo na oficina aprendendo sobre o carro. Ele está seguindo os passos do Razia, que deixou a Fórmula 3 sabendo acertar o carro e conhecendo todo o funcionamento do monoposto”, declarou Felipe Tejada, chefe da equipe.

Na opinião de piloto, a política da Razia Sports de trazer o piloto para perto do carro é extremamente positiva no desenvolvimento técnico dos competidores. “O Fórmula 3 é um carro bastante complexo, e se o piloto deixar para aprender sobre ele somente durante os fins de semana de provas, vai terminar a temporada sabendo somente a metade do que poderia sobre um carro de corridas”, encerrou Sammarone.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.