Com o título de vice-campeão da Fórmula 3 Sul-Americana garantido por antecipação, o paulista Mario Romancini quer fechar com chave de ouro seu campeonato de estréia na categoria mais veloz do continente. A rodada dupla de encerramento da temporada de 2007 será realizada neste fim de semana no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, e dará a Romancini a chance de encerrar o ano com quatro vitórias na competição.
Ganhador de uma prova em Londrina e outra em Córdoba, na Argentina, ele surpreendeu ao longo de toda a temporada pela rápida adaptação aos Dallara-Berta da categoria, e embora seja um dos poucos no grid que ainda não correu de Fórmula 3 em Interlagos, acredita que possa figurar entre os candidatos à vitória.
“Estou confiante de que estaremos competitivos neste fim de semana, principalmente porque esta é a pista sede de minha equipe e onde cumprimos a maior parte do cronograma de testes deste ano”, declarou o piloto. “Já corri em Interlagos de Fórmula Renault, conheço os pontos de ultrapassagem e isso deve me ajudar neste fim de semana. Seria ótimo fechar o ano com mais uma vitória e é em busca deste resultado que entrarei na pista nos próximos dias”, acrescentou.
Por falta de patrocínio, Romancini perdeu as duas primeiras corridas do campeonato, disputadas justamente em São Paulo, e iniciou a temporada de 2007 na segunda rodada dupla da competição, realizada em Tarumã (RS). Na ocasião, mesmo sem nenhuma experiência na categoria, deixou o circuito gaúcho com dois quartos lugares, e iniciou de forma positiva a campanha que renderia a ele o título de melhor estreante do ano.
“Tivemos uma temporada muito positiva, e pude aprender muito não só com minha equipe, mas também com o meu companheiro de box. O Clemente Faria Jr. é um ótimo piloto e, por ter mais experiência que eu na F-3, me deu muitos toques importantes. Felizmente conseguimos garantir um ótimo resultado para a equipe, já que terminaremos o ano como campeão e vice, e faremos o possível para chegar a mais uma vitória em Interlagos”, continuou Romancini.
A Cesário Fórmula dominou a rodada dupla de abertura da Fórmula 3 Sul-Americana em 2007, mas na opinião do piloto paulista o resultado das primeiras duas corridas não reflete o atual equilíbrio de forças na categoria. Após um ano inteiro de desenvolvimento, muitos times chegam a São Paulo em condição de vencer, e o mesmo ocorre com os pilotos.
“Por uma série de razões, devemos ter neste sábado e domingo as duas corridas mais disputadas do ano. A primeira é o natural conhecimento da pista por parte das equipes, e a isso se soma o fato de que ninguém correrá pensando no campeonato. Fazer pontos ficará em segundo plano neste fim de semana, e conquistar unicamente a vitória deve ser o objetivo principal da maioria dos pilotos”, encerrou Romancini.