A equipe Razia Sports retomou nesta semana a preparação para a rodada dupla de encerramento da temporada de 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana. As provas finais serão realizadas nos dias 14 e 15 de dezembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, após um intervalo de 90 dias em relação à rodada anterior, disputada em Santa Cruz do Sul (RS).
Na última quinta-feira, a equipe testou com três pilotos no circuito paulista, sendo que no período da manhã os testes de desenvolvimento do carro para o novo asfalto do Autódromo de Interlagos ficaram a cargo de Daniel Landi.
“O novo piso deixou o circuito mais rápido em cerca de 1s5, e naturalmente tivemos que adequar o set up do carro a esta nova característica”, declarou Landi. “Tivemos uma manhã produtiva, que representou um estágio importante na preparação para a prova decisiva do campeonato”, acrescentou.
A Razia Sports também foi à pista com o paulista Vinícius Sammarone, que planeja sua estréia na categoria na próxima temporada, e com o estreante carioca Henrique Lambert, vencedor da sétima e oitava etapas da Fórmula São Paulo em 2007.
“O Vinícius treinou muito bem mais uma vez e mostrou que tem talento de sobra para ingressar na Fórmula 3 no próximo ano. O Henrique também foi uma grande surpresa e obteve tempos muito rápidos em seu primeiro contato com o carro”, declarou Felipe Tejada, chefe da equipe.
Para o piloto carioca, a experiência de pilotar um Fórmula 3 em Interlagos representou a realização de um sonho. “O carro é ótimo, freia muito bem, contorna as curvas muito rapidamente, e me fez repensar os rumos da minha carreira. Eu planejava estrear em categorias de turismo no ano que vem, mas depois de pilotar o Fórmula 3 farei o possível para continuar competindo participando de campeonatos de monopostos”, encerrou Lambert.