Depois de garantir a pole position, Olivier Jarvis ficou com a vitória na prova classificatória do GP de Macau, disputada neste sábado (17).
Mesmo perdendo a primeira colocação na largada da prova, quando foi superado pelo campeão da F-3 Inglesa Asmer, Jarvis voltou a ponta aproveitando a entrada do safety car. O carro madrinha entrou na pista devido ao forte acidente que envolveu Bruno Senna e Nico Hulkenberg. O brasileiro foi levado ao hospital.
“Saí muito bem e ganhei dez colocações ainda na primeira curva. Eu corria próximo do pelotão da frente quando cometi um erro, o Nico colocou o carro de lado, mas quis me passar por fora na veloz curva Mandarin. Freou para cima de mim, tocamos rodas e voei por cima dele, aterrissando de bico na barreira de proteção”, contou Senna.
Na terceira colocação, fechando o pódio, ficou Kazuya Oshima, campeão da F-3 Japonesa. O outro brasileiro na prova, Roberto Streit, cruzou a linha em oitavo. “Cometi o erro e perdi várias posições. Depois disso, vim recuperando e também contei com o azar de alguns pilotos que se envolveram em acidentes e abandonaram”, disse o piloto, que completou: “Para amanhã, a estratégia é conseguir uma boa largada e brigar pelo pódio”.
Confira o resultado final:
1. Oliver Jarvis
2. Marko Asmer
3. Kazuya Oshima
4. James Jakes
5. Sam Bird
6. Yelmer Buurman
7. Stephen Jelley
8. Robert Streit
9. Kodai Tsukakoshi
10. Niall Breen
11. Jonathan Kennard
12. Brendon Hartley
13. Frank Mailleux
14. Atte Mustonen
15. Carlo Van Dam
16. Walter Grubmuller
17. Rodolfo Avila
18. Takuya Izawa
19. Jo Merszei
Não completaram:
20. Bruno Senna (Raikkonen Robertson) +1 lap
21. Nico Hulkenberg (ASM F3) + 1 volta
22. Romain Grosjean (ASM F3) + 1 volta