Em seu primeiro ano na Fórmula-3 Sul-Americana, o piloto Alan Hellmeister tem como principal objetivo se sagrar vice-campeão da principal categoria continental. O passo decisivo pode ser dado na oitava rodada dupla da temporada, que será disputada no próximo final de semana (dias 12 e 13 de outubro) em Cascavel, no Paraná. Com 116 pontos, Alan tem de tentar alcançar Lucas di Grassi, o vice-líder mas que não participa mais da F-3, pois vai correr na Europa. Di Grassi tem 164 pontos e nas quatro etapas restantes 80 pontos estarão em disputa. Danilo Dirani, campeão virtual de 2003, precisa somente de dois pontos para assegurar, matematicamente, o título da temporada.
“Inicialmente meu objetivo era conquistar o título, mas quando vimos que estava impossível, passamos a pensar no vice-campeonato, que seria importante para quem faz o primeiro ano na Fórmula-3 Sul-Americana. Essa é a nossa meta”, disse Hellmeister.
O maior adversário de Alan na briga pelo vice-campeonato é Xandynho Negrão. Com 102 pontos e uma vitória no ano, o filho do também piloto Xandy Negrão, da Stock Car, também faz seu primeiro ano no automobilismo sul-americano.
“Estamos melhorando bastante, mas o Xandynho também evoluiu e precisamos trabalhar mais ainda para tornar real essa possibilidade do vice-campeonato pela Amir Nasr. Nada está decidido”, completou Alan.
Para 2004 o piloto pretende continuar na Fórmula-3 Sul-Americana e na Amir Nasr Racing e direcionar a carreira para a Europa ou para os Estados Unidos.
“Depois do próximo ano, quero brigar diretamente pelo título e depois ir para a Europa ou para os Estados Unidos. Quero mesmo é continuar a carreira de piloto e, se abrir uma porta nos EUA, vou para lá para tentar fazer o mesmo que o Cristiano da Matta e o Juan Pablo Montoya fizeram”, disse Hellmeister.