Nesta quarta-feira, Daniel Landi (Draft/UCR Rolamentos/Diário do Grande ABC/Peugeot Finance) parte para Cascavel, no Paraná, onde, na próxima sexta-feira, terá início a oitava e penúltima rodada dupla do campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, 15a e 16a etapas.
Como ocorreu na última rodada, esta também terá treinos coletivos extras na quinta-feira. Na sexta, terão início as atividades normais, com o grid de largada de sábado definido em tomada de tempos à tarde e o de domingo, na manhã de sábado.
As duas provas terão largada ao meio-dia, com transmissão ao vivo pelo canal a cabo Bandsports. Para o público local, atração extra: a programação compreende também uma etapa do Brascar – Campeonato Brasileiro de Endurance. A largada para a corrida de duas horas e meia está marcada para as 13h30 de domingo.
Espera-se muita emoção e adrenalina nas provas da F-3 Sudam, dada a proximidade do fim do campeonato, que já tem seu campeão praticamente definido, Danilo Dirani, mas envolve disputa pelo segundo e terceiro lugares.
“Cascavel é um circuito legal, com curvas de alta e de baixa, e uma chicane que faz os carros voarem se errarmos o ponto de entrada. Mas tem poucos pontos de ultrapassagem”, diz Daniel Landi, sexto colocado no campeonato e vice-campeão da F-3 Light 2002 que, no ano passado, faturou duas poles, um segundo lugar e uma vitória, além de alguns vôos naquele circuito de 3.032 metros.