O brasileiro Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging Motorsport, enfrentará uma jornada tripla neste final se semana (dias 6 e 7), quando acontecem as 16ª, 17ª e 18ª etapas da Fórmula 3 Japonesa, em Sendai. O piloto carioca nunca correu no circuito, mas já realizou um teste em maio e acredita no bom desempenho de seu carro.
Streit está na vice-liderança, apenas sete pontos atrás do japonês Kazuya Oshima e espera voltar a ocupar a ponta da tabela.
“O circuito de Sendai é de média-baixa velocidade, tem muitas curvas e duas retas pequenas. Acho que das pistas do calendário, ela é teoricamente a que mais tenho chances de brigar sem uma desvantagem grande do motor. Uma pequena diferença sempre tem, mas em circuitos como este ela é bem menor”, comentou o piloto.
“Acho que podemos e temos que ganhar para chegarmos em Motegi (local da última rodada) em boas condições de brigar pelo título. Acredito que temos chances de lutar pela primeira fila e pela vitória nas três corridas”, completou o brasileiro.
Os treinos em Sendai terão início na quinta-feira (4) no Japão, ainda noite de quarta (3) no Brasil. Os treinos classificatórios para as três etapas acontecerão no sábado (5).