Está será a primeira vez que o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, neste seus dois anos de vida, irá receber um evento de porte internacional, após realizar diversas provas de campeonatos regionais e nacionais. A cidade, que tem a 3ª maior Oktoberfest do mundo, recebe neste final de semana o XXI Campeonato da Fórmula 3 Sul-Americana, com seus potentes e velozes Dallara/ Berta.
O curitibano William Starostik (Jota Quest – Até aonde vai) conhece muito bem os segredos das retas e curvas do traçado gaúcho, onde competiu em três diferentes categorias (F-Renault, Stock Light e Stock V8). Agora o jovem piloto retorna a Santa Cruz do Sul de olho na vice-liderança do torneio continental, que entra na sua reta final.
A mais veloz Fórmula 3 do mundo viverá sua 13ª e 14ª rodadas, e o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul poderá consagrar o mineiro Clemente Farias como campeão da temporada 2007. Clemente tem 26 pontos sobre seu companheiro de equipe, Mario Romancini, restando quarenta em jogo.
Starostik ocupa a quarta posição na tabela a somente um ponto do terceiro colocado, e irá fazer de tudo para entar na briga pelo vice-campeonato com Romancini. Além de Starostik somente Fernando Galera, Fábio Beretta e Douglas Soares já competiram neste traçado.
“Os pontos acumulados pelo Clemente lhe dão uma confortável vantagem. No meu caso não quero nem pensar em fazer contas, quero lutar pela vitória e vou brigar pelo vice-campeonato”, declarou o piloto.da equipe Dragão Motorsport
Além da Fórmula 3 Sul-Americana, dividirão o cenário o Pickup Racing com sua 6ª etapa, e o Trofeo Maserati, também com sua 6ª etapa.