Recém-chegado à Fórmula 3 Inglesa, o piloto carioca Ernesto Otero sofreu nesta sexta-feira seu primeiro acidente no automobilismo europeu. Ainda no início da segunda sessão de treinos livres para a rodada dupla de Croft, a penúltima da temporada 2007 da categoria, Otero detinha o segundo melhor tempo da pista entre os pilotos da National Class quando bateu forte na barreira de pneus e danificou parte da lateral direita de seu carro. Apesar do choque ter ocorrido com relativa violência, o piloto nada sofreu e seu carro ficará pronto em tempo dele disputar os treinos classificatórios deste sábado.
“Eu estava num momento muito bom, conseguindo bons tempos e sendo mais rápido, inclusive, que meu companheiro de equipe. Mas arrisquei um pouco demais e acabei batendo. Com isso, não tive a chance de passar pneus novos, o que me fez acabar a sessão em uma colocação ruim. Além disso, não tive a chance de testar o carro com essa configuração e vou para a sessão classificatória um pouco às escuras. Mesmo assim, a expectativa é boa porque gostei bastante da pista”, declarou o piloto.
Depois de iniciar a temporada de 2007 na Fórmula 3 Sul-Americana, Ernesto Otero transferiu-se para a National Class da Fórmula 3 Inglesa – uma espécie de classe Light da categoria –, visando acumular experiência para a disputa do campeonato completo em 2008. Em sua primeira corrida, foi ao pódio na segunda posição e, diante dos bons tempos obtidos no início dos treinos de hoje, espera brigar novamente por um bom resultado neste fim de semana.