Japonesa: Roberto Streit deixa liderança do campeonato

Ao apontar o circuito de Fuji, no Japão, como um dos grandes desafios para a conquista do título da atual temporada da Fórmula 3 Japonesa, o piloto Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging, não esperava interferências externas em seu rendimento na disputa da 15ª etapa – a última da rodada dupla –, que aconteceu neste domingo (26).

Streit, que largou em quinto, já havia ganhado duas colocações, quando, na freada da primeira curva, um toque na traseira de seu carro o fez despencar para décimo. Apesar de realizar uma ótima corrida de recuperação, o brasileiro fechou a disputa na quarta posição e deixou a liderança do campeonato.

“Fiz uma boa largada, mas acabei perdendo muitas posições depois do toque. Consegui uma ótima recuperação, pois hoje o carro estava rendendo um pouco mais. Realizamos algumas mudanças na parte mecânica e melhoramos. Para fazer ultrapassagens tive que arriscar bastante, mas no fim das contas, valeu. Fiquei contente com o comportamento do carro na corrida”, afirmou o piloto.

Kazuya Oshima, da TDP TOMS, venceu a prova e assumiu a liderança do campeonato com 218 pontos, sete a mais do que o brasileiro da Inging.

As etapas de número 16, 17 e 18 da temporada 2007 da F3 Japonesa acontecem em Sendai, no Japão, nos próximos dias 06 e 07 de outubro.

“No campeonato a situação não é fácil, mas tenho muita confiança de que estaremos rápidos em Sendai e iremos nos recuperar por lá”, finalizou Streit.

Confira os dez melhores da 15ª etapa da F3 Japonesa:

1º – Kazuya Oshima – TDP TOMS

2º – Kodai Tsukakoshi – Honda Real – a 6s615

3º – Oliver Jarvis – DHG TOMS – a 10s330

4º – Roberto Streit – Inging – a 14s343

5º – Hiroaki Ishiura – TDP TOMS – a 17s992

6º – Takuya Izawa – Honda Real – a 21s757

7º – Hironobu Yasuda – Three Bond – a 27s112

8º – Taku Banba – Three Bond – a 40s631

9º – Yuki Nakayama – Toda Racing – a 50s424

10º – Koki Saga – DENSO – a 1min15s447



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.