A temporada 2007 da Fórmula 3 Sul-Americana sofreu uma alteração no seu calendário, para esta 11ª e 12ª rodadas. Inicialmente as corridas deveriam ocorrer em território argentino, mas os circuitos de Oberá e Resistência não conseguiram terminar a tempo as mudanças solicitadas pela CoDaSur e a entidade juntamente com a Vicar optaram pelo traçado do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, no Paraná.
A pista paranaense recebeu neste último final de semana a Copa Nextel Stock Car, e o curitibano William Starostik ( Jota Quest – Até onde vai) é o único que disputa ambas categorias. Starostik aproveitou a categoria com os carros de turismo, para tomar o primeiro contato com o traçado, até então completamente desconhecido.
O XXI Campeonato Sul Americano de Fórmula 3 entra na sua fase decisiva com o mineiro Clemente Faria na liderança, seu companheiro de equipe, Mario Romancini vem em segundo seguido de perto por Fernando Galera e William Starostik. Apesar da vantagem de Clemente Farias o campeonato ainda está aberto, já que 60 pontos ainda estão em jogo.
“A pista de Londrina é muito seletiva e acabei usando a prova da Stock como treinamento, já que nunca havia corrido lá”, comentou o piloto. “Agora vamos ter um treino extra na quinta-feira, e já estou bem mais preparado para este traçado. Com o conhecimento do Dragão aqui só posso estar otimista, e esta é a hora de reagir para tentar brigar pelo título”, disse o piloto, que está em quarto no torneio continental.