Líder da temporada 2007 da Fórmula 3 Japonesa, com duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, o piloto brasileiro Roberto Streit (Perkons), da equipe Inging Motorsport, parte para mais um final de semana decisivo no autódromo de Suzuka, no Japão. Nos dias 7 e 8 de julho, Streit disputa a 9ª e 10ª etapas do campeonato e terá de encarar o termômetro do verão nipônico que, segundo a previsão, deve bater a marca dos 30º no horário da prova.
Com apenas 1 ponto de vantagem sobre o vice-líder da competição, o britânico Olivier Jarvis (Tom´s), (115 a 114), o brasileiro não quer cometer erros e projeta manter-se no pelotão dos três primeiros colocados.
“A minha mentalidade não muda. Tentar não cometer erros e somar pontos sempre que possível. Acredito que daqui em diante tenho que ser um pouco mais agressivo para conseguir o maior número de vitórias”, diz Streit.
Familiarizado com o traçado de Suzuka, onde venceu a 4ª etapa disputada em abril, Streit quer tirar o máximo do seu monoposto neste final de semana.
“O carro se comportou muito bem na última prova em Suzuka. O fato de a temperatura estar mais elevada pode ser determinante em algumas situações. Reconheço que o motor ainda é um ponto fraco. Por isso, temos que estar com o carro sempre 110% equilibrado, pois assim teremos mais chances de continuar nossa luta pelo título”, finaliza o piloto.