Mesmo sem conhecer a pista, Cordeiro mostra uma clara evolução (carro X piloto), atingindo seus objetivos e finalizando entre os 10.
A última etapa da Fórmula 3, disputada neste fim de semana em Brasília, teve um gosto especial para o piloto do Vale do Paraíba, Leonardo Cordeiro. Sem obter conhecimento prévio da pista, apresentou uma boa evolução durante a prova, pois mesmo com todas as dificuldades que o traçado deste autódromo impõe, com uma pista muito extensa onde fica difícil achar o limite, alcançou sua meta.
Nas duas etapas anteriores, devido a problemas mecânicos, Cordeiro acabou sendo prejudicado em seus resultados finais. Já em Brasília, o carro não apresentou maiores problemas e finalizou todas as provas mostrando que a equipe Lecor Sporting superou a fase inicial de ajustes e agora se concentra no melhor acerto e em otimizar seus resultados.
“Foi um desafio importante para mim que exigiu bastante concentração, mas valeu a pena, na primeira corrida larguei em último e terminei em 12º., já na segunda prova larguei em 16º. e conquistei a 10ª. colocação”, conta ele.
Para Cordeiro, a performance foi extremamente positiva pois a equipe tinha como meta ficar entre os dez primeiros colocados, o que aconteceu. Agora o piloto se prepara para a próxima etapa, em Córdoba, na Argentina, no final deste mês.
“Estou conseguindo uma evolução gradativa e vou lutar cada vez mais para conquistar posições”, ressalta Cordeiro.
O piloto Leonardo Cordeiro tem o patrocínio de Minoica Global Logistics, Lecor Sporting, Prolind, Conexão FGV. Apoio: Página Comunicação, Alpinestars, Mahle, Formule 1/Accor Hotéis e Jornal Vale Paraibano.