Embalado pela vitória conquistada na 4ª etapa da temporada 2007 da F-3 Japonesa, Roberto Streit (Perkons) prepare-se para mais um desafio. Neste final de semana, o piloto da equipe Inging Motorsport disputa a 5ª e a 6ª etapa do campeonato no circuito de Motegi (JAP).
O traçado traz boas lembranças para o piloto de 23 anos já que, no ano passado, ele também venceu uma das provas realizadas por lá e no início deste mês (dias 08 e 09) ficou entre os mais rápidos nos treinos coletivos.
“As expectativas para o fim de semana são as melhores possíveis. O carro se comportou muito bem nos testes, e o mais importante é que encontramos um bom acerto para a pista”, disse Streit.
“Acho que ainda não temos um motor tão bom quanto o dos carros da Tom’s e da Honda. Mesmo assim, acho que lutaremos pelas primeiras filas, pois o trabalho que a equipe vem fazendo tem me deixado bastante confiante”, analisou o carioca.
Nas quatro provas realizadas até agora (rodada dupla), Streit ficou de fora do pódio apenas uma vez, tendo terminado em 3º também em Suzuka, e em 2º e 4º, em Fuji. Com os resultados, o brasileiro ocupa a terceira posição na tabela, somando 58 pontos – dez a menos que o líder Kazuya Oshima e a apenas dois pontos do vice-líder, o inglês Olivier Jarvis.
“Sinceramente, não esperava estar tão bem em pistas como Fuji, Motegi e Suzuka, pois são pistas que a nossa equipe sempre teve dificuldade com o motor nas longas retas. Acho que, uma vez que fomos competitivos nesses lugares, só posso esperar o melhor nas corridas em Okayama, Autopolis e Hi-land, que são pistas mais de baixa”, concluiu.
De acordo com o horário de Brasília, os treinos livres começam nesta quinta (17). Na sexta (18), acontece mais um treino livre e duas sessões classificatórias que definem o grid de largada para as provas de sábado (19).