Japonesa: Streit quer pontuar na etapa de abertura

O circuito de Fuji, no Japão, é o primeiro desafio do brasileiro Roberto Streit (Perkons) na competitiva Fórmula 3 Japonesa, que terá início neste final de semana. A etapa de abertura acontece no sábado, dia 31, às 4h, horário de Brasília. Streit retorna à pista para a segunda prova no domingo, dia 1º, à 1h, também horário de Brasília.

Aos 23 anos, Streit, que se tornou pai nesta semana, está animado para o início de sua terceira temporada na categoria na terra do sol nascente, correndo pela Inging Motorsport. Após realizar um trabalho preparatório nos dias 13 e 14 deste mês, em Suzuka, onde priorizou o ajuste do motor e da parte aerodinâmica de seu carro, o brasileiro acredita que terá condições de estar entre os primeiros colocados e de lutar por pódios e vitórias em 2007.

“Evidentemente, não há como fazer previsões com relação ao desempenho da nossa equipe na temporada. O importante é somar pontos desde o início para não nos distanciarmos dos líderes. Se brigarmos sempre pelas quatro primeiras colocações, teremos chances reais de chegar ao nosso objetivo”, diz o piloto, pai da menina Giulia, que nasceu no dia 26 de março.

Streit começa o ano com uma equipe totalmente reestruturada. Na visão do brasileiro, o trabalho já evoluiu muito, apesar da troca dos mecânicos e do chefe da equipe. “Mesmo uma pequena mudança vai modificar o formato do trabalho. Entretanto, nos preparamos para isso e acredito que este é mais um desafio que iremos superar”, resume Streit, que de janeiro a março já realizou testes nos circuitos de Fuji, Motegi e Suzuka.

Por se tratar de uma categoria onde o equilíbrio dos carros favorece a competitividade do grid, Roberto Streit avalia que uma equipe como a Tom´s, que vai utilizar um novo motor neste ano, somado aos três experientes pilotos, é um time a ser batido. “Eles apresentaram bons resultados nos testes preparatórios. A Honda também vem com força para essa briga. Será um campeonato que, se o carro estiver bem ajustado e estivermos na frente, não poderemos errar”, finaliza o brasileiro, que corre com motores Toyota.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.