O piloto carioca Ernesto Otero marcou neste sábado, em São Paulo, os primeiros pontos da equipe Razia Sports no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O time criado no fim do ano passado pelo pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia, conquistou a sétima posição na etapa de abertura da temporada de 2007 da categoria, realizada no Autódromo de Interlagos, e obteve a melhor colocação entre os quatro times que estrearam na categoria neste fim de semana.
Mesmo com problemas de motor, Otero conseguiu se manter entre os ponteiros e comemorou o bom resultado na primeira corrida da história do time. “Foi um bom resultado e precisamos apenas trabalhar melhor o motor para as próximas corridas, porque o equilíbrio do carro é muito bom”, declarou o piloto carioca. “Estou muito satisfeito por ter começado o ano bem e não posso esquecer que esta também é minha estréia na categoria”, acrescentou o piloto, que correu na Fórmula Renault no ano passado.
Apesar do bom resultado, a Razia Sports teve uma estréia conturbada em São Paulo. “Comemoramos muito o bom resultado do Ernesto porque nossos dois outros carros também tiveram problema. O Nathan Silva tinha um ótimo ritmo de prova, mas teve um pneu furado logo no início da corrida e perdeu duas voltas em relação ao líder. O Vinícius teve problemas de freio e, não fosse por isso, certamente teria pontuado também”, declarou Felipe Tejada, chefe da equipe.
Nathan Silva também elogiou o desempenho de seu carro em Interlagos, e lamentou o problema com o pneu. “Peguei uma zebra no Lago e meu pneu traseiro direito furou. Infelizmente só fui sentir que precisava parar pouco depois de passar pela entrada dos boxes, e tive que dar uma volta completa em ritmo lento até poder trocar o pneu”, declarou o piloto.
Para o gaúcho Vinícius Quadros, e estréia poderia ter sido um pouco melhor. “As rodas bloqueavam nas freadas e eu tinha que começar a parar o carro bem antes do ponto ideal para não passar reto pela curva ou rodar”, explicou Quadros. “Mas para amanhã acredito que o problema tenha sido solucionado e que possamos brigar pelos pontos”, acrescentou.