Razia Sports oficializa estréia na categoria

A equipe Razia Sports oficializou nesta quinta-feira (11/1) sua entrada no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 em 2007. E chega mostrando que não está para brincadeira. O novo time, cujo proprietário é o pai do atual campeão da categoria, Luiz Razia, reúne um grupo de profissionais com larga experiência em monopostos e nasce com o objetivo de ser a principal equipe da Fórmula 3 Sul-Americana nos próximos anos.

No comando da estrutura, que terá três carros já nesta temporada de estréia na categoria, está o engenheiro e ex-piloto Felipe Tejada, que trabalhou com Luiz Razia nos campeonatos de 2005 e 2006. A preparação dos motores Berta será feita por Luiz Trinci, o Dragão, campeão da Fórmula 3 no ano passado, e o engenheiro-chefe será Guilherme Ferro, que possui grande experiência na Fórmula Renault e na Fórmula 3 Sul-Americana.

Além de contar com profissionais gabaritados para funções relacionadas ao desempenho dos carros na pista, a Razia Sports também nasce amparada por um sólido projeto de marketing esportivo elaborado pela RaceOne Sports, de Fernando Coser e Luca Bassani. “Vencer na Fórmula 3 Sul-Americana exige profissionalismo e dedicação. Por isso fomos buscar os melhores profissionais do mercado. O objetivo é oferecer aos nossos pilotos todas as condições para que eles disputem as primeiras posições no campeonato”, ressaltou Felipe Tejada.

O primeiro piloto confirmado na equipe é o paulista Nathan Silva, de apenas 16 anos de idade. No ano passado, ele foi o melhor brasileiro no Campeonato Mundial de Kart disputado na França (terminou em 16º lugar) e foi o piloto mais jovem entre os inscritos para a última etapa da Fórmula Renault Brasil, em Interlagos, com 16 anos e dois meses. “Escolhemos a Razia Sports para ser a primeira ‘casa’ do Nathan no automobilismo em função da equipe ter o perfil adequado para o piloto. O time nasceu bem estruturado, e profissionalismo é algo fundamental em uma categoria competitiva como a Fórmula 3”, declarou Fernando Coser. A Razia Sports ainda tem duas vagas para a temporada de 2007.

A Fórmula 3 Sul-Americana disputa em 2007 a 21ª temporada de sua história, e continua revelando talentos para o automobilismo internacional. Por lá passaram nomes como Helio Castroneves, Christian Fittipaldi e Ricardo Zonta. Nos últimos anos, a categoria revelou Nelsinho Piquet, Lucas Di Grassi, Danilo Dirani e, em 2006, coroou Luiz Razia como campeão na disputa mais apertada das últimas 13 temporadas.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.