Merlo e Diego prometem luta pela pole

O segundo treino livre cronometrado visando a 10ª e a 11ª etapas do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 em Tarumã (RS) viu uma batalha entre os paulistas Nelson Merlo (Piquet Sports) e Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) na disputa pela primeira colocação. Como logo mais, às 14h45, a categoria realiza a tomada de tempos para o grid de largada da 10ª etapa, a dupla aparece como forte favorita à pole position. Merlo e Diego se revezaram no primeiro lugar nos minutos finais do treino, mostrando que ambos chegaram a um bom acerto de seus Dallara/Ford-Berta de F-3. O terceiro lugar no treino ficou com o líder do torneio, Mário Moraes (Votorantin), seguido pelo vice-líder Luiz Razia (Razia Sports/Cia Athlética).

Quando chegaram ao circuito de 3.016 metros logo pela manhã, as equipes se depararam com condições de pista completamente distintas das observadas ontem, quando Diego Nunes encerrou o dia como o mais veloz. “A temperatura despencou dos 30 graus de ontem para cerca de 15 hoje pela manhã, com céu nublado e alguma garoa”, observou Diego. “Havia muita neblina também, o que acabou atrasando a programação em 45 minutos por motivos de segurança. Mas o mais importante é que tivemos que ‘virar o carro do avesso’ em termos de acerto. E, com o piso molhado em alguns trechos, foi necessário também alterar o traçado. Mas felizmente minha equipe, a Bassani Racing, conseguiu reagir rápido e saí para o treino com um carro já bastante acertado”, completa Diego.

Mais rápido da sessão, Nelson Merlo torce para que o clima continue nublado e até chuvoso. “Quero ganhar essa corrida, seria minha primeira vitória na temporada”, comentou o atual campeão brasileiro de F-Renault, que estréia na F-3. “Nos treinos de ontem, quando a pista começou a ficar mais emborrachada, o desempenho de nosso carro piorou. Mas hoje, com piso úmido, eu consegui ser bem mais rápido, tanto que acabei em primeiro. Acho que se o clima continuar dessa forma tenho chance de brigar pela pole logo mais e também de disputar o primeiro lugar”. Merlo provavelmente terá o clima a seu favor, já que a previsão do site da CNN indica 90% de possibilidade de chuva ao longo da sexta-feira na região de Tarumã, que fica a 40 quilômetros de Porto Alegre.

O líder do campeonato, Mário Moraes, também teve o que comemorar. Nos treinos de ontem, ele enfrentou problemas mecânicos e também acabou batendo, o que praticamente o impediu de participar do primeiro treino cronometrado, realizado no final da quinta-feira. “Acho que agora pela manhã encontramos o fio da meada para o acerto aqui em Tarumã”, comentou o piloto. “Mas ainda estamos um pouco longe do Merlo e do Diego, que foram muito rápidos hoje. Vamos mexer no carro para as tomadas de tempo e acho que podemos sonhar em brigar pela pole”, completou.

Os melhores no segundo treino livre oficial cronometrado da F-3 em Tarumã foram:

1º) Nelson Merlo (Bra), 58s056, média de 187,01 Km/h

2º) Diego Nunes (Bra), 58s113

3º) Mario Moraes (Bra), 58s679

4º) Luiz Razia (Bra), 58s725

5º) Pedro Ferreira (Bra), 58s939

6º) Fabio Beretta (Bra), 59s047

7º) Bia Figueiredo (Bra), 59s073

8º) Lucilio Baumer (Bra), 59s122

9º) Eduardo Leite (Bra), 59s180

10º) Clemente Faria Jr (Bra), 59s382

11º) Feranado Galera (Bra), 59s561

12º) Felipe Ferreira (L, Bra), 59s577

13º) Lu Boesel (Bra), 59s660

14º) Fabio Casagrande (Bra), 1min00s427



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.