Empresa alemã patrocinará brasileiro

Com as atenções de boa parte do mundo voltada para a Alemanha e a Copa do Mundo de 2006, o campeonato alemão de Fórmula 3 dará seqüência ao seu campeonato com a disputa da 9ª e 10ª etapas nesta sexta e sábado como preliminar das 24 Horas de Nurburgring. O representante brasileiro na competição chega a esta rodada trazendo uma novidade. Marcello Thomaz terá como seu patrocinador a Engineering People.

A Engineering People é uma empresa alemã especializada em engenharia, atuando tanto na concepção de projetos como na consultoria, testes e aplicação de novas tecnologias. “A chegada de um novo patrocinador para qualquer atleta é motivo de alegria, pois isso aumenta as condições de realizar um bom trabalho, de se preparar melhor, ou seja, entrar em uma competição em melhores condições de se obter um bom resultado. Comigo não é diferente e o patrocínio da Engineering People nesta rodada me motiva ainda mais e espero agradecer ao apoio deles e da Swiss Racing Team com um bom resultado”, disse o brasileiro que teve o seu melhor desempenho no ano justamente em Nurburgring, na rodada passada.

Para as provas desta sexta e sábado será utilizado o traçado de 4.638 metros, cerca de um quilômetro mais longo que o utilizado nas duas últimas corridas, mas isso não tira o otimismo de Marcello. “Conseguimos um acerto muito bom para Nurburgring e apesar da pista ser diferente da última vez que tivemos aqui, as caracterísiticas do circuito continuam as mesmas, a excelente condição do piso e a variedade de curvas, por isso acho que devemos ser tão rápidos como nas etapas passadas”, avalia Thomaz.

A segunda rodada em Nurburgring marcará a estréia de Johnny Cecotto Jr. no certame alemão da Fórmula 3. O venezuelano de 17 anos de idade é filho de Johnny Cecotto, campeão mundial de motociclismo nos anos 70 e que chegou a Fórmula 1 no anos 80, onde foi companheiro de Ayrton Senna na equipe Toleman em 1984, ano em que sofreu um sério acidente em Brands Hatch que encerrou sua participação na categoria “Top” do automobilismo mundial. Com a chegada de Cecotto Jr., a Fórmula 3 alemã passa a contar com representantes de 14 países diferentes no grid.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.