Marcello Thomaz é sétimo no Eurospeedway

O brasileiro Marcello Thomaz foi o sétimo colocado na 5ª etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3, que ocorreu na manhã deste sábado (13/05) no circuito Eurospeedway, em Lausitz. Neste fim de semana, Marcello utiliza pela primeira vez o chassi 2006 da fábrica italiana Dallara, atendendo a um pedido da equipe Swiss Racing Team para ajudar no desenvolvimento do novo carro após a saída do piloto alemão Dominik Schraml do time.

No treino que definiu o grid de largada da prova, o brasileiro surpreendeu ao obter o terceiro melhor tempo da sessão, mas uma punição imposta aos pilotos que não teriam respeitado uma bandeira amarela, fez com que Marcello ficasse com o quinto lugar do grid. “Atendi a um pedido da equipe e assumi o volante de um dos carros 2006 nesta rodada dupla para ajudar no seu desenvolvimento, mas ainda não sei se isso vai se repetir nas próximas rodadas. Esse primeiro contato com o novo carro está sendo muito bom, com um excelente terceiro lugar. Pena que veio a punição, que é tão discutível que Ho-Pin Tung, um dos punidos, entrou com uma liminar para garantir o ponto da pole position, apesar de não largar nessa posição”, explicou Marcello.

Na largada, o brasileiro caiu para o sexto lugar, logo atrás do pole position Nico Hulkenberg. A disputa entre os dois durou quase toda a prova, mas quando restavam três voltas para o encerramento, o safey car entrou na pista. Quando a corrida foi reiniciada, Thomaz atacou o piloto alemão, mas ficou com a parte suja da pista e perdeu duas posições, recebendo a bandeirada final na oitava colocação. “Não fui bem na largada, em parte por ter ficado preso atrás do Hulkenberg, que saiu muito mal. Acompanhei o ritmo dele por boa parte da prova, mas quando fui atacar no momento que o safety car deixava a pista, fiquei na parte suja e não podia voltar porque já havia um carro posicionado no lugar onde eu estava e assim perdi duas posições”, falou o brasileiro, que subiu uma posição na classificação após uma punição imposta a Ferdinand Kool por ter feito uma ultrapassagem em bandeira amarela.

O desempenho de Marcello Thomaz em seu primeiro fim de semana de trabalho com o Dallara F306/Opel fez que, além da comemoração dentro da equipe Swiss Racing Team, o brasileiro fosse procurado pelos engenheiros alemães da Spiess viessem cumprimentá-lo pelo resultado e pela constância de suas voltas ao longo de toda a corrida. “É bom receber esse reconhecimento e espero manter o ótimo trabalho na prova de amanhã”, concluiu, o piloto que volta a pista neste domingo para a disputa do treino classificatório e da corrida válida como 6ª etapa do torneio.

O resultado da 5ª etapa foi o seguinte:

1º Ho-Pin Tung (China – Lola B06-30/Opel), 17 voltas em 25min05s968

2º Joey Foster (Grã Bretanha – Lola B06-30/Opel), a 0s960

3º Renger van der Zande (Holanda – Dallara F306/Mercedes), a 4s487

4º Nico Hulkenberg (Alemanha – Dallara F306/Opel), a 7s433

5º Harald Schlegelmich (Letônia – Dallara F304/Opel), a 7s454

6º Riccardo Azzoli (Itália – SLC R1-006/Opel), a 7s931

7º Marcello Thomaz (Brasil – Dallara F306/Opel), a 9s247

8º Cindye Allemann (Suíça – Dallara F306/Mercedes, a 9s387

9º Johannes Theobald (Alemanha – Dallara F304/Mercedes), a 9s693

10º Hiroyuki Matsumura (Japão – Dallara F306/Opel), a 10s120



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.