Mário Moraes vence novamente

O paulista Mário Moraes venceu pela segunda vez consecutiva na pista de rua improvisada na cidade argentina de Santa Fé, durante a inédita rodada tripla que o Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 realiza neste fim de semana. O segundo lugar ficou com o também paulista Diego Nunes, que havia largado da pole position e, diante dos insistentes ataques de Moraes, decidiu ceder a liderança no meio da prova para evitar outro acidente como o que lhe tirou da corrida disputada na sexta-feira (quando também era líder e havia largado da pole). “Esta é a quarta etapa e, apesar de eu ter feito três poles em 2006, ainda não havia conseguido pontuar”, explicou Diego Nunes. “Para amanhã, minha estratégia será a mesma: arriscar só o necessário para poder melhorar minha posição na tabela. Este traçado de rua é traiçoeiro, tanto a categoria registrou vários acidentes em todas as vezes que foi à pista. Nestas condições, prefiro pensar em melhorar minhas chances no campeonato”, avaliou o piloto da Chocolates Garoto/Aura.

Com o resultado, Mário Moraes assumiu a liderança da competição, com 28 pontos, superando Luiz Razia, que agora está em segundo (20). Diego Nunes somou seus primeiros oito pontos e ocupa a oitava colocação. “Não posso me dar ao luxo de desperdiçar mais pontos. Só assim poderei sonhar em voltar a brigar pela liderança”, diz ele. “Será impossível tentar vitória aqui, a não ser que nossa equipe faça alguma mágica. Na pista, vi que o Moraes tem um carro mais de um segundo mais veloz que o meu, o que é demais. Como não teremos treino de aquecimento para a prova deste domingo, iremos para a largada sem poder treinar antes. Assim, só adivinhando para melhorar o acerto do nosso carro. Então, meu objetivo é simplesmente pontuar da melhor forma possível. Vencer está muito difícil”, comentou o piloto da Chocolates Garoto/Aura.

Com 22 voltas pelos 3.143 metros da pista, a terceira e última prova da rodada tripla que acontece na Argentina e vale pela quinta etapa da temporada terá largada às 10h50. Confira o resultado da quarta etapa do Campeonato Sul-Americano de F-3:

1) Mário Moraes (Bassan Motorsport)

2) Diego Nunes (Bassani Racing)

3) Henrique Favoretto (Casagrande Racing)

4) Bia Figueiredo (Cesário Fórmula)

5) Luiz Boesel (Propcar Racing)

6) Clemente Faria Júnior (Cesário Fórmula)

7) Pedro Nunes (Piquet Sports)

8) Nelson Merlo (Piquet Sports)



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.