Razia quer marcar pontos e manter liderança

O piloto baiano radicado em Brasília Luiz Razia (Dragão Motorsport) já admitiu que fará a inédita rodada tripla deste fim de semana da Fórmula 3 Sul-Americana pensando no campeonato. Embora a temporada de 2006 esteja apenas começando e o piloto tenha larga vantagem na liderança da competição – venceu as únicas duas provas já disputadas e tem mais que o dobro dos pontos dos segundos colocados – Razia acredita que as três corridas no circuito de rua de Santa Fé exijam uma postura diferente dos pilotos que estão na disputa pelo título.

“Essa é uma rodada que representa 25% do campeonato, que tem 12 etapas”, lembrou. “Muita coisa está em jogo em apenas três dias e, por esse motivo, vou para a Argentina para marcar pontos. A busca pela vitória é sempre constante, mas como faremos três corridas em circuito de rua em um intervalo de menos de 72 horas, será preciso cuidar do equipamento. Em uma comparação exagerada, é como se disputássemos parte de um rali de velocidade. Teremos pela frente uma rodada de sobrevivência”, opinou Razia.

O piloto da Dragão Motorsport acredita que as três próximas provas no circuito argentino devam definir os nomes que brigarão pelo título nas últimas sete corridas do ano, que serão divididas entre Brasília (rodada dupla no dia 4 de junho), Buenos Aires (tripla, em 29 de outubro) e São Paulo (dupla em 26 de novembro). O sistema de pontuação da Fórmula 3 Sul-Americana é o mesmo da Fórmula 1, em que a diferença entre os pontos recebidos pelo primeiro e pelo segundo colocados é bem pequena. São 10 pontos para o vencedor e 8 para o vice-campeão de cada etapa.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.