Jimenez é segundo em Magny-Cours

O paulista Sérgio Jimenez foi o segundo mais rápido dos treinos livres oficiais desta sexta-feira, válidos para a segunda rodada dupla do Campeonato Espanhol de Fórmula 3 – que reunirá a terceira e a quarta etapas de 2006 no circuito francês de Magny-Cours. O superkartista brasileiro de 21 anos jamais havia andado no circuito onde é disputado o GP da França de Fórmula 1 e se preparou utilizando um videogame e uma filmagem de uma volta protagonizada pelo campeão mundial Fernando Alonso – duas “aulas teóricas” ministradas por sua equipe, a espanhola Racing Engineering. O time de Jimenez, aliás, dominou os treinos de hoje pois obteve as duas marcas mais velozes, com o próprio Sérgio e seu parceiro de equipe Nicolas Prost – filho do tetracampeão mundial Alain Prost e, por ser francês, bom conhecedor do traçado de Magny-Cours. Prost ficou em primeiro, mas, mesmo assim, levou vantagem de apenas 0s039 sobre Jimenez.

A categoria realizou hoje dois treinos. No primeiro, Sérgio Jimenez concentrou-se no aprendizado do traçado, fazendo pouquíssimas alterações em seu monoposto – e acabou em sétimo lugar. Mas na segunda prática, já mais familiarizado com a pista, Sérgio procurou melhorar o acerto de seu Dallara/Toyota e o esforço acabou rendendo o segundo lugar nos tempos de todo o dia. “Foi muito bom para o meu dia de estréia nessa pista, quase fui o mais rápido!”, comemorou o piloto da equipe Racing Engineering. “O Nicolas leva alguma vantagem por conhecer bem melhor o traçado, então estou bem satisfeito. Se conseguir ficar entre os quatro melhores na tomada de tempos deste sábado, já ficarei muito feliz”, ponderou o piloto, nove vezes campeão paulista e cinco vezes campeão brasileiro de kart, além de ter sido campeão da Fórmula Renault Brasil em 2002.

A cautela de Jimenez em relação a uma possível briga pela pole se deve ao forte desempenho da equipe Campos Racing, que conta com o atual líder do torneio, Marco Barba (Espanha). “Eles têm três pilotos no Campeonato e sempre que entram na pista aqui em Magny-Cours são imediatamente rápidos. Ou seja, o tempo vem muito fácil para eles. Então, acho provável que estejam ‘escondendo o leite’, camuflando suas voltas para nos surpreender na tomada de tempos”. Além deles, Sérgio também aponta o argentino Ricardo Rissati como um dos favoritos: “O Risatti perdeu o título de 2005 na última etapa. Aqui, hoje ele foi o mais rápido no primeiro treino e teve um problema mecânico no segundo, terminando em sétimo. Então, é bom ficar de olho nele”. Outro brasileiro no torneio, o paulista Carlos Iaconelli ficou com o 12º tempo do dia.

Sempre no horário de Brasília, a programação do fim de semana segue neste sábado com as tomadas de tempo às 6h30 e largada para a terceira etapa às 11h00. No domingo os pilotos realizarão um treino de aquecimento às 4h50 e disputarão a quarta etapa às 8h45. Confira os tempos de hoje em Magny-Cours:

1) Nicolas Prost (França), equipe Racing Engineering, 1min37s102

2) Sérgio Jimenes (Brasil), Racing Engineering, 1min37s141

3) Marco Barba (Espanha), Campos Racing, 1min37s222

4) Marco Martinez (Espanha), Racing Engineering, 1min37s573

5) Manel Cerqueda (Espanha), GTA Racing, 1min37s901

6) Máximo Cortes (Espanha), RSC Sport, 1min38s004

7) Roldan Rodrigues (Espanha), Campos Racing, 1min38s091

8) Ricardo Rissati (Argentina), Igi Tec, 1min38s161

9) Javier Villa (Espanha), Elide Racing, 1min38s215

10) Nil Monserrat (Espanha), Elide Racing, 1min38s890

11) Arturo Llobell (Espanha), GTA Racing, 1min38s920

12) Carlos Iaconelli (Brasil), Elide Racing, 1min39s058



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.