O adiamento da segunda rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana não atrapalhou o cronograma das equipes da categoria mais rápida da América da Sul, nesta quinta-feira (13/04), no Autódromo de Interlagos (SP). Mesmo com todo o trabalho voltado para a pista de Tarumã (RS), onde seriam realizadas a 3.ª e 4.ª rodadas do campeonato, a equipe Bassani Racing andou no circuito para seguir o que estava planejado. O piloto Diego Nunes (Chocolates Garoto/Aura) marcou pela manhã o tempo de 1min30s30 e ficou satisfeito com o desempenho.
A intenção da equipe Bassani Racing nos testes coletivos da Fórmula 3 era aprimorar o acerto para o circuito de Tarumã, onde Diego Nunes venceu sua segunda prova, das três que terminou na frente ano passado. “O tempo registrado nos treinos de hoje foi bom, dentro da programação que a gente tinha aqui para Interlagos. Passei apenas um jogo de pneu, mas fiquei contente com o que pude testar no carro”, explicou Diego, que cumpre sua segunda temporada na Fórmula 3 Sul-Americana. Em 2005, foi o estreante que mais venceu, com três vitórias.
Na semana que vem a equipe Bassani Racing tem outro teste agendado na pista de Interlagos. “Andei hoje também para ganhar milhagem e testar vários componentes no meu carro, e a equipe ficou satisfeita”, explicou o piloto que registrou seu melhor tempo do dia e depois ficou andando na pista para aprimorar ainda mais sua tocada em Interlagos.
“Além disso, teve o trabalho com a equipe que é sempre produtivo. Cada vez que eu entro na pista aprendo mais”, explicou Diego Nunes. “Semana que vem, se o clima ajudar e tudo correr dentro do previsto, vamos andar mais forte do que hoje”, completou o piloto que andou em Interlagos com o motor Berta preparado para treino, que é cerca de 4 décimos mais lento que o de Berta de corrida.