Luiz Razia vence duas corridas no mesmo dia

Revivendo alguns dos momentos da temporada passada, quando disputou simultaneamente a Fórmula Renault e a Fórmula 3 Sul-Americana, o piloto baiano radicado em Brasília, Luiz Razia (Dragão Motorsport) disputou duas corridas no mesmo dia neste domingo (26), na abertura do Renault Speed Show, em Curitiba (PR). A diferença para o ano passado é que, nesta temporada, Razia disputa apenas a F-3 e só fez jornada dupla em virtude do adiamento da corrida de abertura de ontem, por causa da forte chuva que caiu na região de Curitiba.

Os resultados também lembraram os do ano de estréia do jovem piloto de 17 anos na categoria mais rápida do continente – quando ele conquistou três pole positions e duas vitórias na temporada –, e Razia deixou o circuito Raul Boesel depois de subir duas vezes ao alto do pódio e garantir a liderança isolada da competição com 20 pontos, 12 a mais que os segundos colocados.

Depois de dominar os treinos livres de sexta-feira e de conquistar uma pole position, Razia fez duas corridas impecáveis em Curitiba. Na primeira delas, caiu de primeiro para nono e venceu depois de ótima prova de recuperação, ajudada pela precisa estratégia de troca de pneus da Dragão Motorsport. Na segunda, largou na frente e liderou de ponta a ponta, cruzando a linha de chegada 12s522 è frente da segunda colocada, Bia Figueiredo.

Razia marcou também duas melhores voltas, comprovando o bom acerto do carro da equipe paulista, comandada pelo experiente Luis Trinci, para o circuito paranaense. “Foi um fim de semana sensacional. Tínhamos feito bons treinos nessa pista na pré-temporada, e eu esperava andar bem aqui. Mas havia uma grande distância entre estar confiante e conquistar duas vitórias. Só depois da segunda bandeirada é que pude acreditar que tinha atingido meu grande objetivo”, declarou o piloto.

Se a segunda corrida do dia foi tranqüila para Razia – que nem mesmo na largada teve a primeira colocação ameaçada –, a primeira prova do dia foi dramática para o piloto. Depois de cair da liderança para a nona posição na terceira passagem, Razia completou uma prova de recuperação e voltou à ponta quando restavam quatro voltas para o fim.

“Quando começou a chover escapei na saída do “S de Baixa” e, por sorte, não bati. Perdi muitas posições, mas, com a entrada do safety car, consegui encostar no pelotão. Nesse momento minha equipe tomou a decisão acertada de colocar pneus de chuva e consegui voltar para a ponta quando restavam quatro voltas para o final”, declarou o piloto.

Com esses resultados, Luiz Razia passou a acumular quatro vitórias, três pole positions e cinco melhores voltas na Fórmula 3 Sul-Americana. A segunda rodada dupla do campeonato será realizada nos dias 22 e 23 de abril, no veloz circuito de Tarumã, no Rio Grande do Sul.

Os resultados completos das duas primeiras etapas da Fórmula 3 Sul-Americana são os seguintes:

2ª CORRIDA

1º) Luiz Razia (Bra), 25 voltas em 31:18.523 (média de 177.02 km/h)

2º) Bia Figueiredo (Bra), a 12.522

3º) Nelson Merlo (Bra), a 18.257

4º) Eduardo Leite (Bra), a 23.926

5º) Fabio Beretta (Bra), a 28.693

6º) Pedro Nunes (Bra), a 29.087

7º) Fábio Casagrande (Bra), a 1 volta

8º) Lu Boesel (Bra), a 1 volta

9º) Mario Moraes (Bra), a 1 volta

10º) Clemente Faria Jr (Bra), a 4 voltas

11º) Paulo Nigro Jr (Bra), a 4 voltas

12º) Lucilio Baumer (Bra), a 21 voltas

13º) Diego Nunes (Bra), a 21 voltas

Melhor Volta: Luiz Razia, 1:14.245



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.