O piloto paulista Nelson Merlo, Campeão Brasileiro de Fórmula Renault em 2005, anunciou nesta terça-feira a sua contratação pela equipe Piquet Sports, Bi-Campeã Sul-americana de Fórmula-3, para a temporada 2006.
Campeão Brasileiro de F-Renault no ano passado pela Bassani Racing, Merlo acumula em seu currículo uma trajetória vitoriosa. Campeão por três anos consecutivos sendo dois deles (2003 e 2004) na Fórmula São Paulo e um na Renault, Merlo segue agora para mais um grande desafio.
Nelson correrá graças ao apoio recebido da PPD Sports e da organização da F-Renault Brasileira como prêmio pela conquista do título do ano passado. Porém, ainda busca novos patrocínios para completar o seu orçamento, através da RaceOne Sports, empresa que apóia o piloto desde setembro de 2004.
“Estou muito satisfeito de termos conseguido fechar o contrato com a Piquet Sports para esta temporada. Fizemos um trabalho bom junto a Bassani Racing no ano passado e conquistamos o título. Agora, mais uma vez, me vejo em um time vencedor onde terei reais chances de brigar por mais um título. Não posso também deixar de agradecer a PPD Sports pelo incentivo que dá ao automobilismo nacional premiando os campeões da Renault com temporadas nas categorias subseqüentes”, comentou animado.
Atualmente sob o comando do experiente engenheiro Alex Castillho, a Piquet Sports já conquistou os títulos de 2002 com Nelsinho Piquet e 2004, com Xandynho Negrão. O nome da equipe foi originado no Tri-Campeão Mundial de Fórmula-1, Nelson Piquet, para dar prosseguimento a carreira do filho Nelsinho que vinha de grande sucesso no Kart.
Além dos títulos da equipe Castilho traz consigo os méritos da temporada de 1997 com Bruno Junqueira e 1999, com Hoover Orsi. Para ele a chegada de Merlo na equipe traz a expectativa do terceiro título Sul-americano. “A Piquet Sports é hoje sem dúvida uma referência no cenário da F-3. Com dois dos últimos quatro títulos disputados nosso time tem o compromisso de se manter no topo e para isso era essencial a participação de um piloto rápido e experiente como o Merlo. Além dos títulos ele chega muito bem recomendado pelo seu antigo chefe de equipe, Eduardo Bassani, que destacou as suas excelentes qualidades no acerto do carro além do comprometimento geral com a carreira. Isso tudo sem contar que preferimos os anos pares”, brincou.
Merlo fará nesta quinta e sexta-feira seus primeiros treinos no Fórmula-3, no Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Logo em seguida arruma as malas para Curitiba-PR, onde no dia 26 de março fará sua estréia já na primeira etapa do Sul-Americano desse ano.